
Morreu a fadista Maria João Quadros e "com ela acaba o fado a sério"
Aos 73 anos, a fadista estava hospitalizada no seguimento de uma doença prolongada.
Aos 73 anos, a fadista estava hospitalizada no seguimento de uma doença prolongada.
O "The Voice" colocou-a nos olhos do País, mas a voz já lhe tinha dado o maior dos trunfos. No fado que canta, cabem a vida, o bairro e o amor a Chelas. Acompanhámo-la em Braga, no primeiro concerto em sala desde que lançou o disco "Liberdade".
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
O duo Alison Mosshart-Jamie Hince deixa para trás o rock ‘n’ roll para abraçar novas influências no novo álbum "God Games". "Quisemos misturar rock e hip-hop sem soar como os Limp Bizkit", diz Jamie.
Ao segundo disco, as canções já não falam de fugas mas sim de casas. "Leveza" não é ponto de chegada, é procura, diz o músico, que atua no Maria Matos a 15 de novembro, e no Plano B, a 17.
Aos 62 anos, o humorista inglês estreia-se em Portugal. Vai apresentar-se este sábado, 28, na Altice Arena, com o espetáculo "Armageddon". Os bilhetes voaram. Eis 5 coisas que lhe podem ter escapado.
Marcada pela homenagem a Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto está de volta de 25 de agosto até 10 de setembro, com 110 atividades.
O romance "O Filho de Mil Homens" será adaptado pelo realizador brasileiro Daniel Rezende. "Foi um convite que surgiu ainda antes da pandemia", conta Valter Hugo Mãe à SÁBADO.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
Se há coisa que não falta é palco. Pela comédia ou pela música, exposições ou mercados, descubra o melhor programa para o fim de semana.
Na Culturgest, em Lisboa, vão ser apresentadas esta sexta-feira as versões da estreia discográfica de Tomás Wallenstein a solo.
O novo disco, "Gótico Português", mostra uma banda à procura de raízes. O rock é agora nebuloso, mas continua profundamente original. Falámos com o vocalista e letrista do grupo, Nuno Rodrigues.
Compôs para Dionne Warwick, Aretha Franklin ou Tom Jones. E os Beatles, Elvis ou Sinatra quiseram gravar as suas canções. Morreu aos 94 anos.
Duas décadas de rimas, melodias e mordacidade desaguam em concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 3 e 4 de fevereiro. A aclamação de Valete é a bandeira de um movimento e ele quer mostrá-la como trilho para o futuro.
É o melhor marcador da história, com mais de 1200 golos, e é o único a ter vencido o Mundial de futebol por três vezes. Mas Pelé é muito mais do que isso, é um símbolo do Brasil e do mundo, ao ponto do presidente da FIFA ter pedido que cada país batize pelo menos um estádio com o nome de Pelé.
Prestes a celebrar 35 anos de carreira com concertos em Lisboa e no Porto, a 18 e 30 de novembro, a cantora conta a sua história, da infância pacata na Amadora à adolescência rebelde que a levou aos palcos de todo o mundo.