
As peripécias dos senhores cônsules honorários
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
"Na Sombra" é o nome da obra escrita do duque de Sussex. O livro será publicado em todo o mundo no dia 10 de janeiro de 2023. Em Portugal, estará disponível nos formatos físico e digital.
Desde 1965 que o Reino Unido não tinha um funeral de Estado. Isabel II será sepultada ao final da tarde no Castelo de Windsor. Até lá segue-se um dia cheio de cerimoniais. Veja quem foi convidado e quem ficou de fora.
Documentário sobre o acidente que vitimou a princesa de Gales há 25 anos estreia-se hoje.
Maioria dos migrantes vinham da América Central e do Sul . Agência governamental afirma que resgatou os migrantes "impedindo-os de serem vítimas de crimes e violações dos direitos humanos durante a passagem por território mexicano".
"Os viajantes dispensados do comprovativo de vacinação, ao ingressarem no território brasileiro, deverão realizar quarentena, por 14 dias", decretou o Supremo Tribunal Federal.
Em despacho interministerial publicado na sexta-feira e assinado por ministérios como o dos Negócios Estrangeiros, Saúde e Administração Interna, Portugal autoriza viagens essenciais de e para os países Moçambique, África do Sul, Botsuana, Essuatíni (ex-Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbabué.
Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe
Duração da medida pode ser prolongada em função da evolução da pandemia e das decisões que possam ser adotadas de forma coordenada pela União Europeia.
Medida entra em vigor esta terça-feira, dia 7 de dezembro. Teste PCR ou antigénio terá que ser realizado até 48 horas antes da partida.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em Londres a reintrodução de restrições para combater a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2.
As pessoas residentes na Bélgica poderão entrar no país, mas são obrigadas a cumprir uma quarentena de 10 dias.
Governo colocou vários países africanos na lista vermelha de destinos devido à nova variante.
Porta-voz da Comissão Europeia confirmou que estão incluídos na lista de restrições: Botsuana, Eswatini, Lesoto, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbabué.
Variante ainda não tem nome oficial, foi identificada pela primeira vez no Botswana e tem 32 mutações na proteína spike, a partir da qual o vírus da covid-19 entra no organismo humano. União Europeia estuda restrições, mas já há pelo menos um caso na Europa.
O secretário da Saúde, Sajid Javid, alertou que a nova variante detetada na África do Sul "pode ser mais transmissível que a Delta" e acrescentou que "as vacinas atualmente no mercado podem ser menos eficazes".