IndieJúnior: um festival que parte do cinema para criar pontes
18 de janeiroFilipa Teixeira

IndieJúnior: um festival que parte do cinema para criar pontes

A 6ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil chega ao Porto, entre os dias 25 e 30 de janeiro. Há secções de cinema para várias idades e em todas se falará de hospitalidade, civismo, natureza e empatia.

As nuvens negras que ameaçam os líderes
02 de janeiroAlexandre R. Malhado

As nuvens negras que ameaçam os líderes

Há candidatos com processos em tribunal, ideias que contradizem os próprios partidos e frases do passado que podem ensombrar os debates. Também há duas dinastias.

Sérgio Alxeredo: o mestre das caras por encomenda
25 de dezembro de 2021Raquel Lito

Sérgio Alxeredo: o mestre das caras por encomenda

Faz calvícies com toucas apertadas, rugas a partir de películas, sobrancelhas com cabelos naturais – e os famosos retratados aplaudem. Nos bastidores é uma referência na arte de caracterizar.

A Hora do Pedro

Capaz de escrever as coisas mais cruéis e divertidas, as mais biliosas e as mais generosas, o Pedro é um autor arguto, inteligente e lúcido. Espero, sinceramente, que esta peça seja a descolagem para o seu merecido reconhecimento.

A SÁBADO é todos os dias
17 de dezembro de 2021Lucília Galha

A SÁBADO é todos os dias

No dia em que João Rendeiro conhece a decisão do tribunal sul-africano, saiba porque é que a pressão nos hospitais está a aumentar e também como a Covid tem servido de inspiração para nomes de animais de estimação.

Leonor Xavier: 'Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo'
13 de dezembro de 2021Dulce Garcia

Leonor Xavier: "Foi a vender tupperwares que conheci São Paulo"

Leonor Xavier morreu esta segunda-feira aos 78 anos, não resistiu a um cancro do cólon que lhe tinha sido diagnosticado em 2014. A SÁBADO publicou no final de 2010 uma longa entrevista de vida à jornalista e escritora, onde esta fala da infância e da ida para o Brasil onde descobriu a liberdade.

Leonor Xavier, a escritora que devorava a vida
13 de dezembro de 2021Sónia Bento

Leonor Xavier, a escritora que devorava a vida

Sofria de cancro há sete anos, mas dizia que havia "coisas bem piores". A vida da jornalista e escritora, que morreu esta segunda-feira, mas que, como dizia, aproveitou o "lado bom de tudo".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana