O que as marcas querem impor aos influencers
06 de junhoJuliana Nogueira Santos

O que as marcas querem impor aos influencers

As exigências que fazem aos influenciadores podem ir de fingir que precisam de lentes de contacto a apagar textos nas redes sociais. Mas há quem recuse os fretes que lhes querem impor.

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks
19 de abrilTiago Carrasco

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks

Treinou com raparigas, tinha dores nos joelhos por crescer demasiado, comia 1 kg de fajitas de frango, usa lentes especiais para os videojogos e recusou ser suplente de CR7. Esta é a história de Erling Haaland, o avançado norueguês que não para de bater recordes e que pode ir para Real Madrid ou Barcelona por €150 milhões.

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
27 de fevereiroPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

O vírus do negacionismo

O negacionismo está profundamente relacionado com as mundividências dos seus defensores, assentes, geralmente, em visões da história e da realidade através das lentes das teorias da conspiração e em preconceitos pérfidos acerca do outro.

Correia de Campos: 'Coimbra deu sempre exemplos de generosidade e de luta por ideais'
27 de novembro de 2020Rui Avelar

Correia de Campos: "Coimbra deu sempre exemplos de generosidade e de luta por ideais"

António Correia de Campos foi eleito, em 1964, o 60º. presidente da Associação Académica de Coimbra. Por ocasião do centenário da Tomada da Bastilha – tomada de assalto do ‘Clube dos lentes’ por estudantes para dotar a AAC de uma sede condigna –, Correia de Campos recorda Coimbra como um alfobre de fraternidade.

Oito sugestões de Natal de última hora a não perder

Oito sugestões de Natal de última hora a não perder

Estamos a menos de cinco dias do Natal e ainda não sabe o que oferecer? Há presentes da PlayStation para regalar aos amig@s, filh@s, pais e, quem sabe, aos avós que não perdem uma sessão de jogo lá em casa. São presentes para todos os bolsos e nenhum falha na escolha!

A Não Escrita

Todos nós temos a nossa história. Os nossos valores, cultura, experiências, competências. Todos nós temos o nosso próprio sistema de representação mental, a nossa grelha de interpretação do mundo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)