5
Vida Justa: 'O centro da cidade não é um lugar confortável'
Margarida Davim

Vida Justa: "O centro da cidade não é um lugar confortável"

Contra a inflação e a crise na habitação, contra o racismo e a discriminação, pela paz na Palestina. A organização do Vida Justa diz que foram 10 mil os que se manifestaram este sábado. Muitos vieram das periferias e isso pode ser mais difícil do que parece.

MP aceita que milhões suspeitos para corromper o 'Príncipe' foram apenas fraude fiscal
António José Vilela

MP aceita que milhões suspeitos para corromper o "Príncipe" foram apenas fraude fiscal

A Odebrecht Portugal já está a pagar a prestações cerca de €5 milhões para não ser acusada de fraude fiscal e lavagem de dinheiro no caso Monte Branco. O Ministério Público aceitou que as transferências internacionais, se destinaram apenas a pagar por fora a funcionários da empresa. Mas parte desse dinheiro estava a ser usado no caso CMEC/EDP, para fundamentar pagamentos corruptos na adjudicação e construção da barragem do Baixo Sabor. Uma investigação que visa muitos milhões de euros enviados através de offshores e destinados também ao enigmático “Príncipe”.

Como atuam o SIS e os espiões

Desde que o Serviço de Informações de Segurança (SIS) iniciou a sua atividade, em 1988, os espiões portugueses atuam muitas vezes no limite da lei ou mesmo de forma ilegal, como lhe contamos nesta edição. E ainda: o caos dos transportes em Lisboa; o vício dos telemóveis impede as crianças de brincarem nos recreios.

Eutanásia: Lei entra em vigor a meio de julho
Lusa

Eutanásia: Lei entra em vigor a meio de julho

A respetiva regulamentação deverá ser aprovada pelo Governo no período de 90 dias e deverá estabelecer, entre outros pontos, o modelo de registo clínico dos pedidos de morte medicamente assistida e o modelo de relatório médico final.

Gouveia e Melo salienta que disciplina é 'a cola essencial' das Forças Armadas
Lusa

Gouveia e Melo salienta que disciplina é "a cola essencial" das Forças Armadas

"Amanhã (quinta-feira) irei falar à minha guarnição, na Madeira, e direi o que é que acho do processo. Mas volto a repetir, não há Forças Armadas em nenhum país sem disciplina. As Forças Armadas são exigentes, obrigam a sacrifícios, a riscos e a disciplina é essencial enquanto cola das Forças Armadas."

Sim, Sócrates tem razão, todinha

Sim, Sócrates tem razão em exigir a cabeça de alguém no banco do Estado porque se decidiu que era melhor prevenir as autoridades ao detetar-se 12.500 euros mensais a entrar na conta de um ex-primeiro-ministro acusado de três crimes de lavagem de dinheiro.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana