
Nações Unidas. Guerra marca discursos de Guterres, Lula e Biden
Os líderes da ONU, Estados Unidos e Brasil já discursaram perante a Assembleia-Geral da ONU. Os desafios climáticos são outro tema que marca as intervenções.
Os líderes da ONU, Estados Unidos e Brasil já discursaram perante a Assembleia-Geral da ONU. Os desafios climáticos são outro tema que marca as intervenções.
Presidente garante que Putin não será detido se for à cimeira do G20 que decorrerá no Rio de Janeiro em 2024.
Terminou a operação que resultou na morte de 12 palestinianos. "Cerca de três mil" pessoas tiveram de abandonar o campo de refugiados de Jenin
Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre a destruição da barragem de Kakhovka. A convenção de Genebra proíbe o ataque a infraestruturas como esta, mas ao longo da História foram vários os ataques a barragens em contexto de guerra.
Pena capital atinge pessoas condenadas por "homossexualidade agravada" ou por transmitirem o VIH através de sexo homossexual.
Advogado tinha 103 anos e morreu pacificamente durante o sono, segundo a família.
Britânico muçulmano de origem paquistanesa não tem medo de fazer inimigos. E não foi consensual quando se candidatou ao lugar no Tribunal Penal Internacional.
Família não tratou dos documentos para a permanência no país porque a idosa se encontrava "acamada".
Aparentemente, as relações bilaterais prosseguem na senda da "amizade sem limites". Na realidade, Putin e Xi têm interesses comuns que propiciam entendimentos tácticos, nomeadamente na competição e confronto com os Estados Unidos.
A Marinha norte-americana viu-se obrigada a despenhar o drone. Tripulação dos caças russos saiu ilesa. Moscovo nega ter causado o incidente.
O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional vai pedir ao TPI que emita mandados de captura para vários indivíduos russos considerados responsáveis pelos crimes de ataques a infraestruturas civis e transferências forçadas de crianças.
Jens Stoltenberg referiu que a NATO, embora não seja parte da guerra, apoiará a Ucrânia "pelo tempo que for necessário".
No relatório do OPCW, divulgado a 27 de janeiro passado, os investigadores deixaram claro que o regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançou dois bidões com gás cloro contra a cidade.
Ex-líder do Myanmar já estava condenada pela junta militar a 26 anos de prisão. Julgamento feito à porta fechada é criticado pela comunidade internacional.
A Coreia do Sul prepara-se para adotar a contagem de idade usada internacionalmente. Medida deverá entrar em vigor já no mês de junho.
Organizações de direitos humanos estimam que 488 manifestantes tenham já perdido a vida, dos quais 62 pertenceriam a forças policiais e 68 seriam menores de idade.