Presidenciais: Um guia para as eleições
08:19Lusa

Presidenciais: Um guia para as eleições

As assembleias de voto para as eleições presidenciais já abriram às 08h00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19h00. Concorrem sete candidatos: o voto no primeiro nome do boletim é nulo.

PSP requisita Polícia Municipal do Porto para 'equipas covid'
OntemLusa

PSP requisita Polícia Municipal do Porto para "equipas covid"

A partir deste sábado, as equipas de intervenção da PSP vão passar a contar com a ajuda da Polícia Municipal do Porto. Todos os meios ficarão sob o comando e controlo operacional da PSP enquanto vigorar o dever geral de recolhimento domiciliário.

Governo pode impedir as escolas privadas de dar aulas?
OntemDiogo Barreto

Governo pode impedir as escolas privadas de dar aulas?

O Governo decretou o encerramento de todas as escolas durante 15 dias. Alguns colégios manifestaram intenções de continuar a dar aulas, apesar da proibição, mas associação representativa acabou por recuar.

O ataque à liberdade de imprensa
OntemAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

Ministério privado

Confesso que alinho tendencialmente pela escola Ferro Rodrigues no que toca ao secretismo das investigações judiciais: "Estou-me cagando para o segredo de Justiça", disse o então secretário-geral do PS numa infeliz conversa escutada durante as investigações do processo Casa Pia.

O Estado da exceção

Num País recheado de juristas, sejam eles com estudos ou de pacotilha, ninguém quer saber do primado da Lei. O que importa são as exceções. O Governo insiste, os letrados em Direito agradecem, a Covid-19 também. António Costa agrada a todos.

3
Marisa Matias aos 21: a ecologista rockabilly
21 de janeiroTiago Carrasco

Marisa Matias aos 21: a ecologista rockabilly

Esta ex-Catwoman limpou retretes de bares para ajudar a família. Aluna com memória prodigiosa, aos 21 anos já era mestre a fazer postais de aniversário.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)