
Habitação: As principais alterações aprovadas no parlamento
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Diploma foi aprovado apenas com o voto favorável do PS. O Livre e PAN abstiveram-se e os restantes votaram contra.
Uma menor percepção de pertença tende a resultar numa menor confiança nas outras pessoas e nas instituições e, consequentemente, em processos de descrença e desesperança na Democracia.
"O que quer verdadeiramente o Chega com estas moções de censura? Desafiar os seus parceiros da direita", atirou o primeiro-ministro.
O debate da moção de censura, intitulada "Por um país decente e justo, pelo fim do pior Governo de sempre", está marcado para as 15h, com duração prevista de mais de três horas.
São quatro as áreas em que o PCP faz incidir as suas propostas: habitação, educação, saúde e impostos.
Discurso marca o início do ano legislativo quatro anos após a eleição e a menos de um ano das eleições europeias de 2024, marcadas para junho.
"Mantêm-se as 13 candidaturas concorrentes às eleições validadas pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira", afirmou o presidente da Comarca da Madeira.
A obra O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar inclui também um conjunto de textos sobre Portugal e a União Europeia e crónicas sobre a política portuguesa.
O partido manteve o foco em temas como a habitação, saúde, educação, banca ou direitos, e a agenda de Mariana Mortágua foi em muito semelhante à que era feita por Catarina Martins.
A edição deste ano ficou marcada pelo tema das presidenciais e por um recado do antigo líder Durão Barroso sobre a importância de vencer as europeias.
Líderes discutiram uma possível coligação pré-eleitoral na Madeira. E rejeitam voltar à mesa de negociações para as eleições de 2024.
Na Univerisdade de Verão do PSD, o antigo primeiro-ministrovoltou a rejeitar a hipótese de ser candidato a Belém e incitou o partido a focar-se nas eleições europeias.
Esta quinta-feira foi nomeado um general para chefiar governo de transição. Autoridades portuguesas dizem estar em contacto com os emigrantes que vivem no país.
Das 69 novas queixas, a maioria (47) diz respeito à violação de normas de proibição de tortura, tratamentos cruéis e degradantes e direito a um recurso efetivo.
A situação política em Espanha continua num impasse, depois de Pedro Sánchez ter recusado a proposta apresentada pelo líder do partido mais votado nas últimas eleições.