
Autoridades belgas em alerta após ameaça de terrorismo no metro
As autoridades afirmam que a ameaça é pouco credível, mas que mesmo assim está a ser levada "muito seriamente". Polícia está a fazer buscas no metro e num centro comercial.
As autoridades afirmam que a ameaça é pouco credível, mas que mesmo assim está a ser levada "muito seriamente". Polícia está a fazer buscas no metro e num centro comercial.
Investigador-estrela, escritor de policiais, é titular de uma longa lista de poderosos presos com prazer confesso – diz “bingo” ao apanhar mais um. Alcunha: Xerife. Agora voltou a dar nas vistas ao deter Eva Kaili (e mais três, para já), vice-presidente do PE.
A defesa da eurodeputada socialista grega tinha pedido também esta quinta-feira ao tribunal a sua libertação com pulseira eletrónica.
Ex-vice-presidente do Parlamento Europeu foi afastada na sequência do escândalo de alegados subornos a eurodeputados , participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção numa rede ligada ao Qatar e a Marrocos.
Porém, Eva Kaili não admitiu ter sido corrompida às autoridades.
O papel de Francesco Giorgi no esquema era o de gerir o dinheiro vivo.
Quatro pessoas foram presas após serem indiciadas por um juiz de instrução de Bruxelas por "pertencerem a uma organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção", informou a procuradoria federal em comunicado à imprensa. Segundo adiantou uma fonte judicial à France Presse, Eva Kaili é uma dessas quatro pessoas.
Cinco pessoas foram presas em Bruxelas na sexta-feira, no seguimento de pelo menos 16 rusgas, numa investigação sobre suspeitas de pagamentos "substanciais" de um país do Golfo para influenciar as decisões dos deputados europeus.
Protesto ocorre após as dramáticas inundações deste verão na Bélgica e em vésperas da conferência COP26 em Glasgow.
Organização não-governamental constatou que, entre março e outubro, 61,3% de todas as mortes pela doença ocorridas no país foram de pessoas residentes em lares e residências assistidas.
A atual ministra dos Negócios Estrangeiros e ex-primeira-ministra belga testou positivo ao novo coronavírus no sábado. Esta quarta-feira deu entrada numa unidade de cuidados intensivos.
Paciente manifestou sintomas no início desta semana. Foi isolado com a família no Centro Hospitalar de Luxemburgo, embora a família não apresente sintomas.
Autoridades belgas já anunciaram investigação sobre carga que partiu da cidade de Zeebrugge. Meios de comunicação britânicos já identificaram homem detido por suspeitas de homicídio.
A portuguesa defende esta quarta-feira no Parlamento Europeu a sua indigitação para comissária. Currículo convence; problemas estão na pasta que herda
Subscritores da missiva consideram fundamental que a União Europeia proteja os whistleblowers e pedem que o denunciante português seja apoiado.
Foram descobertos "pacotes suspeitos" no centro comercial Wolume, na capital belga.