
Sara Tavares (1978-2023). “Viva a liberdade de amar e de pensamento"
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
Em 1994 tornou-se uma estrela e durante a carreira foi gravando música que terá agora de ser redescoberta e reavaliada. Sem nunca parar de se inventar, Sara Tavares morreu este domingo, com 45 anos.
Espetáculo é interpretado por Henry Ferreira e Rafael Santos e passará pelo Porto e Lisboa.
Pierbattista Pizzaballa é o cardeal patriarca latino de Jerusalém: supervisiona as atividades católicas romanas em Israel e nos territórios palestinianos. Diz que ainda não conseguiu contactar o grupo terrorista.
As canções de "Timbre", o disco novo. A paternidade. A revisão do passado e da Eurovisão e a irritação com os Governos que “chutam os artistas”. Sobral, 80% cantor, 20% compositor, em discurso direto.
São ricas e diversificadas as novas propostas em verso desta rentrée, da antiguidade clássica à contemporaneidade nacional, passando por ícones europeus e latino-americanos do século XX.
A fadista está entre os nomeados a "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa" pelo seu último disco, "Portuguesa". Já Maria Mendes concorre a Melhor Arranjo pela versão que fez de "Com que Voz".
O mapa de 2023 reconhece a soberania chinesa sobre uma série de territórios, contíguos às suas fronteiras, que são alvo da sua cobiça e fazem parte das disputas com países vizinhos há décadas.
Vocalista dos Bala Desejo, banda-sensação do Brasil, a cantora afirma-se também a solo. Este mês traz a Portugal Arrepiada, um disco pop luminoso com ecos de Rita Lee. “Talvez exista uma maturidade maior, uma malícia”, diz em entrevista.
Mulheres dominaram em absoluto todas as nomeações para artista do ano, e sobretudo para as latinas, que tomaram conta do palco e foram distinguidas ao longo da noite, casos de Shakira, Karol G e a brasileira Anitta.
A falsa esperança de uma terapia alternativa, a nova Internet europeia e as canções deste verão na SÁBADO desta manhã.
O crítico de música Filipe Lamelas encontrou dez singles que lideraram a "tabela nacional de vendas" este verão e passou-os a pente fino. Há funk, "Preço Certo", "Maria Joana", hip-hop e reggaeton regado a trap latino.
Com mais de 70 milhões de livros vendidos, a escritora, de 80 anos, está longe de abrandar. Assume-se como feminista e democrata e na nova obra critica a forma como são tratados os migrantes.
Rui Rio foi à varanda e proporcionou espectáculo enquanto a PJ lhe vasculhava os pertences. Nada contra: sempre disse que Rio tem mais talento para o humor do que para a política.
"Ninguém sonha ser cardeal, acho eu, só se não tiver juízo", aponta o bispo auxiliar de Lisboa.
Dedicou-se à História após passar 20 anos como monge beneditino. Foi o primeiro português distinguido com o Prémio Pessoa, em 1987.