
Andrew Cuomo: Ascensão e queda de um herói @Model.HTag>
Há um ano era um herói nacional. Agora o governador de Nova Iorque está por um fio, acusado de assédio e de esconder mortes por covid-19, mas diz que não vai renunciar ao cargo.
Há um ano era um herói nacional. Agora o governador de Nova Iorque está por um fio, acusado de assédio e de esconder mortes por covid-19, mas diz que não vai renunciar ao cargo.
Já no que diz respeito à vacinação, no âmbito do programa de prevenção nos lares, os dados do Governo dão conta de que 201 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 150 mil têm já as duas doses.
Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), que admite "responsabilidade deontológica" dos médicos que recusaram visitar a instituição.
"Esta semana não se registaram óbitos. É ainda um relatório preliminar, pode acontecer que ainda se venha a verificar algum óbito, mas estamos perante números espetaculares, quando há cerca de um mês tivemos a lamentar 140 óbitos numa semana", refere Manuel Lemos.
"É uma tragédia e uma injustiça que, a cada 30 minutos, um profissional de saúde morra com covid-19", lamenta ONG.
País já recebeu mais de um milhão de vacinas e já administrou um total de 837 mil doses. Mais de 88 mil profissionais de saúde e quase 130 mil utentes de lares de idosos já completaram a vacinação.
Decisão aconteceu após ter sido comunicado que a vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela iria presidir ao grupo de trabalho do parlamento para a vacinação contra a covid-19.
Até 14 de fevereiro, Portugal distribuiu mais de 700 mil doses da vacina contra a covid-19 - e tem mais de 100 mil em reserva. Lisboa e Norte foram as regiões que distribuíram mais vacinas, mas Alentejo e Centro têm a maior percentagem de pessoas já vacinadas.
Nestas estruturas residenciais de idosos da região Centro verificou-se "um aumento substancial de casos" de covid-19, passando de 227 para 282 lares com casos ativos.
Jaime Marta Soares, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, disse ter ficado "surpreendido" e "preocupado" com a notícia sobre a vacinação.
A escassez das vacinas e a necessidade de proteger os mais vulneráveis à covid-19 levaram o novo coordenador da 'task force' a redefinir prioridades na vacinação.
Nuno Delicado (PS-Setúbal) é enfermeiro e foi vacinado indevidamente no seu hospital devido a um alegado lapso de memória sobre a data em que contraiu covid-19. Caso das sobras custou o cargo ao vereador Carlos Manuel Castro
Há pelos menos 11 pessoas que foram vacinadas no gabinete. Carta de demissão foi entregue a Fernando Medina dias depois da SÁBADO ter avançado que Carlos Castro foi indevidamente vacinado com sobras dos lares de idosos.
Os seis doentes transferidos para as unidades do CHUA ainda aguardam um resultado negativo nos testes à covid-19 para poderem regressar às suas residências ou lares de idosos.
O primeiro-ministro "aguardará a altura em que será chamado para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19", indica fonte oficial.
Reforço de vacinação destina-se a pessoas com "mais de 80 anos e das pessoas com mais de 50 anos e algumas doenças associadas, disse o primeiro-ministro.