
Cimeira da NATO. O que será decidido em Vilnius?
A adesão da Suécia à Aliança Atlântica e o plano de resistência à Rússia serão discutidos pelos Estados-membros na capital lituana.
A adesão da Suécia à Aliança Atlântica e o plano de resistência à Rússia serão discutidos pelos Estados-membros na capital lituana.
Maryna Mykhailenko reiterou o pedido de Kiev que os aliados cheguem a um entendimento para o fornecimento de caças modernos como os norte-americanos F-16.
Presidente ucraniano proferiu centenas de discursos e nos últimos anos nenhum político foi tão ouvido. Podia ter corrido mal, mas não, pelo contrário: vários foram marcantes. Há uma discreta equipa de speechwriters por trás do sucesso, mas o Zelensky tem o papel principal.
Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre a destruição da barragem de Kakhovka. A convenção de Genebra proíbe o ataque a infraestruturas como esta, mas ao longo da História foram vários os ataques a barragens em contexto de guerra.
A Ucrânia acusa a Rússia de ter destruído a barragem de Kakhovka durante a madrugada. Rússia nega responsabilidade no ataque. Central nuclear de Zaporíjia está atenta aos avanços.
Muitas vezes associado a teorias da conspiração, o grupo reúne algumas das pessoas mais influentes do mundo para debater temas relacionados com a política e economia mundial. Mas afinal, quem são estes magnatas?
Durante a reunião foi discutida "a cooperação no caminho da integração da Ucrânia na União Europeia e na NATO, as principais necessidades dos defensores ucranianos".
Presidente russo está acusado de vários crimes de guerra, como a "deportação ilegal" de crianças ucranianas.
Wang Yi assegurou que a China vai sempre defender a resolução da guerra na Ucrânia através "do diálogo e da paz". Já reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano e agora vai reunir com Putin.
Secretário-geral da NATO deu conferência com ministro ucraniano e responsável da UE pelos Negócios Estrangeiros.
O líder dos EUA passou mais de cinco horas na capital ucraniana. Encontrou-se com o homólogo Volodymyr Zelensky, homenageou os soldados ucranianos mortos e reuniu-se com funcionários da embaixada dos EUA.
O presidente norte-americano visitou a Ucrânia dias antes do primeiro aniversário da guerra. Anunciou novas sanções e entregas de equipamento militar.
Entre as vítimas estão o ministro do Interior e uma criança. Não se sabe ainda o que motivou a queda do helicóptero que embateu com um berçário e fez dezenas de feridos.
Ministro do Interior entre os mortos do acidente. Três crianças entre as vítimas. Presidente ucraniano já reagiu e fala em "tragédia".
Vladimir Putin, no discurso anual, prometeu a vitória sobre os "neonazis ucranianos" e um Ocidente que tem como missão "destruir a Rússia", recusando assim qualquer hipótese de tréguas
Capital da Ucrânia passou uma noite de sobressalto, tendo sido novamente um dos alvos dos drones russos. Entretanto, o secretário-geral da NATO pediu aos membros mais armas para os ucranianos.