O licor chinês que derrotou a Coca-Cola
01 de marçoLuís Francisco

O licor chinês que derrotou a Coca-Cola

Se ainda não ouviu falar de Kweichow Moutai, prepare-se, pode estar prestes a aparecer-lhe no copo. A empresa que o produz já é a mais valiosa do mundo no setor das bebidas.

O que significam Trump e Biden para a Europa?
31 de outubro de 2020Patrícia Viegas

O que significam Trump e Biden para a Europa?

Pandemia, alterações climáticas, Brexit, acordo comercial UE-EUA, rede 5G e Huwaei, acordo sobre o nuclear do Irão, NATO e multilateralismo. O que podem os europeus esperar, no que toca a estes dossiês-chave, de um Trump bis ou de um novo presidente Biden?

'Os americanos ofereceram-nos uma central nuclear'
26 de outubro de 2020Sara Capelo

"Os americanos ofereceram-nos uma central nuclear"

Os aviões eram obsoletos e os inimigos estavam mais bem armados. Portugal pediu ajuda a Kissinger, que instou Israel a vender mísseis ao País. Aconteceu nas vésperas do 25 de abril; nada se concretizou, contam José Matos e Luís Barroso

América em coma

"As várias manifestações contra o racismo através das cidades europeias e a indignação global provocada pelas imagens televisivas oriundas das ruas de Mineápolis comprovam que a América também nos pertence, ou, pelo menos, ao mundo oriundo do iluminismo ocidental."

9 curiosidades sobre os prémios Nobel
05 de outubro de 2019Lusa

9 curiosidades sobre os prémios Nobel

O conjunto de seis prémios internacionais anuais concedidos em várias categorias começa a ser distribuído já esta segunda-feira. Conheça o processo de como são escolhidos os candidatos, quem já recusou o prémio e quantos portugueses já foram nomeados ou receberam um Nobel.

A queda dos anjos Nobel
13 de novembro de 2018Sara Capelo

A queda dos anjos Nobel

Quando os premiados são politicamente incorrector. Aung Suu Kyi deixou de ser umexemplo depois do massacre étnico e da prisão de jornalistas na Birmânia. Kissinger, Peres e Arafat tambémfalharam a paz depois do prémio

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)