
Henry Kissinger (1923-2023): A importância da força
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
O bebé tornou-se o símbolo da brutalidade do Hamas, que avança que morreu com a mãe e o irmão. "Será que o bebé Kfir é inimigo do Hamas?", questiona a família.
Ahmed Ashour, o pai, encontrou a pequena Nour no aeroporto depois da sua mulher e os outros dois filhos terem sido mortos durante os bombardeamentos israelitas.
Autoridades da Faixa de Gaza garantem que já morreram 12.300 pessoas, incluindo mais de 5 mil crianças.
As atrizes Iman Vellani, Brie Larson e Teyonah Parris compõem o novo trio de super-heroínas do filme "As Marvels", com estreia marcada para esta quinta-feira.
As Forças de Defesa de Israel estão dentro da Cidade de Gaza, garante o ministro da Defesa do país. Hamas diz continuar a infligir pesadas perdas a Israel.
Mais de 40 pessoas morreram num novo ataque a um campo de refugiados, que não foi reivindicado por Israel.
Suella Braverman quer restringir o uso de tendas por sem-abrigo e as organizações de caridade podem ser penalizadas.
O atleta de 27 anos, especialista dos 400 metros, e a velocista britânica de 28 anos, que são casados, foram detidos em 4 de julho de 2020 no oeste de Londres enquanto viajavam de automóvel com o bebé de três meses, tendo sido algemados e revistados pela polícia, que não encontrou nada de irregular.
A "passagem está fechada de ambos os lados", disse o presidente do Crescente Vermelho do Sinai do Norte, Khaled Said. Não se sabe quando será possível nova abertura.
Cidadão irlandês foi visitar familiares a Gaza e acabou por ser surpreendido pelos ataques israelitas. Encontrou abrigo na casa dos pais, para onde se encaminharam dezenas de familiares e amigos.
Presidente dos EUA irá defender a criação de corredores humanitários e estão a ser recolhidas informações para perceber o autor do ataque ao hospital.
Líder do braço militar do Hamas, sempre rejeitou a ideia de uma solução a dois estados, com uma aproximação ou acordo entre a Palestina e Israel. É considerado o número 2 na hierarquia.
A ofensiva israelita aproxima-se e cerca de um milhão de pessoas terá saído do norte da Faixa de Gaza. Mas os hospitais continuam a trabalhar, quase sem medicamentos e sem combustível.
O poder político dos estados nem sempre reconhece, aceita, compreende ou aplica os dados que lhe são passados pelos serviços secretos. Daí à catástrofe pode ser um passo. Mas há outras causas para este holocausto no Próximo Oriente.
Perdeu um olho e vários membros e andará em cadeira de rodas. Sobreviveu a várias tentativas para o assassinar. Organizado e criativo quanto a formas de matar, foi do “fantasma” a organização do massacre. O outro cérebro do Hamas celebrou as mortes em direto, mas de longe, no Qatar. Têm os dois o mesmo objetivo.