
JSD propõe vinte medidas para promover saúde mental das novas gerações @Model.HTag>
"Um em cada cinco portugueses sofre de algum tipo de perturbação psiquiátrica", assinala a resolução.
"Um em cada cinco portugueses sofre de algum tipo de perturbação psiquiátrica", assinala a resolução.
É "preferível a suspensão organizada e planeada das aulas presenciais e o fecho das escolas, do que uma possível debandada geral", defende Alexandre Poço.
"Aquilo que se passou nesse episódio da nomeação do procurador é, de facto, lamentável a todos os títulos. Ainda hoje tenho dificuldade em compreender como é que foi possível esse comportamento. É, de facto, condenável a lamentável."
"A derradeira decisão judicial elenca razões para não poder ser provado que tenha havido crime, mas também considera não haver prova bastante para concluir que tenha havido acidente", lembrou.
A 4 de dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, então primeiro-ministro, e Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa, morreram na queda do avião Cessna quando partiram de Lisboa para um comício de campanha no Porto, assim como a tripulação e restante comitiva.
O livro "40 anos, 40 testemunhos sobre Sá Carneiro" reúne testemunhas de amigos, companheiros de partido e até de adversários do fundador do PSD e assinala o 40º aniversário da morte de Sá Carneiro.
A força política mais antiga do país, que passou pela clandestinidade e esteve na frente da luta contra o regime do Estado Novo, pode estar perto dos 100 anos de existência, mas estes jovens garantem que "o futuro tem partido".
O cartaz e estrutura montada pela juventude do PSD tinha sido retirado esta sexta-feira pela Câmara Municipal do Seixal, liderada pela CDU. Líder da JSD, Alexandre Poço, diz que este foi um "gesto anti-democrático, injustificável e incompreensível" e juventude já apresentou queixa na PSP.
Comissão Nacional de Eleições lembra que o país está em período eleitoral - legislativas dos Açores - e que por isso a profanação do dito cartaz é crime.
A juventude laranja diz que vai avançar com uma queixa para as autoridades competentes. Na noite anterior a estrutura montada pela JSD já tinha sido roubada.
O líder da JSD/Açores sublinhou que "não são apenas os jovens que frequentam os bares, mas, sim, pessoas de várias faixas etárias".
O deputado e presidente da JSD, Alexandre Poço, diz que é preciso "travar esta sangria de emprego jovem".
Para Alexandre Poço, as declarações proferidas esta semana por Graça Fonseca revelam "uma elevada desvalorização e falta de respeito pelos profissionais que devia defender".
Post em que Rui Rio pedia "lealdade e disciplina" ao novo líder da JSD foi alterado.
Alexandre Poço foi eleito este fim de semana para suceder a Margarida Balseiro Lopes. Foi um dos sete sociais-democratas que furaram a disciplina de voto para votar contra o fim dos debates quinzenais.
O recém-eleito presidente da juventude votou contra a proposta de Rui Rio para terminar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro.