
Brexit: Reino Unido e Canadá alcançam acordo comercial @Model.HTag>
Boris Johnson disse que se trata de "um acordo fantástico" e afirmou esperar que possa "reforçar" as exportações britânicas para o Canadá.
Boris Johnson disse que se trata de "um acordo fantástico" e afirmou esperar que possa "reforçar" as exportações britânicas para o Canadá.
Departamento de Estado da administração Trump recusou-se a entregar as mensagens de dezenas de líderes estrangeiros dirigidas a Biden e à sua equipa de transição. Só alguns países ainda não reconheceram a vitória do democrata, como Brasil, México, Rússia e China.
Demissão surge devido a divergências profundas entre Morneau e o primeiro-ministro sobre como reanimar a economia do país sem pôr em risco as finanças públicas.
Presidente brasileiro anunciou esta terça-feira ter testado positivo para o novo coronavírus. Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, o príncipe Alberto do Mónaco e o presidente das Honduras, Juan Hernández, também já contraíram o vírus.
O anúncio surge após a instituição de caridade em questão ter anunciado a sua retirada da execução de um programa do Governo, após críticas pela sua proximidade com Justin Trudeau.
Cidadão afro-americano morreu em Minneapolis, quando um polícia branco pressionou o joelho contra o seu pescoço enquanto o detido estava algemado no chão e gritava que não conseguia respirar.
O engenho fazia parte do esquadrão dos Snowbirds, a equipa de voo de acrobacias militares da Real Força Aérea do Canadá.
Da cultura à política, passando também pelo mundo da moda e do desporto e pelas famílias reais, a pandemia de covid-19 atingiu várias personalidades conhecidas à escala global.
O Canadá registou oficialmente até agora 476 mortes em quase 20 mil casos de infeção.
"Mantivemos boas conversas com o primeiro-ministro Trudeau e, esta manhã, com o Presidente López Obrador", salientou o presidente norte-americano.
"O primeiro-ministro está de boa saúde, sem sintomas. Como medida de precaução, e seguindo o conselho dos médicos, ficará isolado por um período de 14 dias", explica nota.
A mulher do primeiro-ministro do Canadá apresentou sintomas semelhantes a uma gripe e fez testes para despistar a presença do novo coronavírus.
Primeiro-ministro canadiano garante que o seu país apoia a decisão dos duques de Sussex, mas que o caso ainda está a ser analisado pelas autoridades do país norte-americano.
"A manhã trouxe a verdade. Esperamos do Irão que leve os culpados à justiça, devolva os corpos, pague uma indemnização e publique um pedido de desculpas oficial", disse Volodymyr Zelensky.
O presidente iraniano afirmou que o país "lamentava profundamente" ter abatido um avião civil ucraniano, sublinhando tratar-se de "uma grande tragédia".
Canadá e Estados Unidos dizem que míssil que atingiu avião com 176 pessoas a bordo terá sido lançado pelo Irão. Teerão nega acusações.