No país emerso

Desbloquear procedimentos

O Ministério Público não tem qualquer obrigação de acusar e muito menos de “obter condenações”. António Costa é, para todos os efeitos, um cidadão igual aos outros e não pode ser beneficiado nem prejudicado pelo cargo político que ocupa. Censurável seria o MP hesitar em iniciar um inquérito por medo das consequências políticas que daí poderiam advir

E vai mais um: Chega perde vereador em Vila Verde
Alexandre R. Malhado

E vai mais um: Chega perde vereador em Vila Verde

O vereador eleito pelo Chega na Câmara de Vila Verde desfiliou-se do partido e informou esta segunda-feira que passou a independente. É o nono autarca perdido pelo partido liderado por André Ventura, praticamente metade dos eleitos.

As histórias dos vereadores caídos do Chega
Alexandre R. Malhado

As histórias dos vereadores caídos do Chega

Guerras internas e a ordem de chumbo de orçamentos à esquerda levou o Chega a perder quase metade dos autarcas, que contam histórias de perseguição e xenofobia.

Processo EDP. Provas da corrupção em Portugal são 'imprestáveis' no Brasil
António José Vilela

Processo EDP. Provas da corrupção em Portugal são "imprestáveis" no Brasil

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana