
Há arte para comer com os olhos em Amarante @Model.HTag>
Galeria Fernando Santos reúne obras de 30 artistas sobre a ligação entre comida e arte no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Interrompida pela pandemia, a exposição fica até 30 de agosto
Galeria Fernando Santos reúne obras de 30 artistas sobre a ligação entre comida e arte no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Interrompida pela pandemia, a exposição fica até 30 de agosto
DIAP de Lisboa abriu um inquérito ao desaparecimento de 94 obras da coleção de arte contemporânea do Estado.
Existem pelo menos 94 obras de arte com paradeiro desconhecido e outras 18 obras de arte "cuja localização não é conhecida ou é necessário retificar com o Centro Português de Fotografia".
Encerrados desde 14 de março, os espaços museológicos, palácios, monumentos nacionais e galerias de arte podem reabrir, com normas de higiene e segurança adaptadas à sua dimensão.
No passado domingo, a ministra da Cultura disse que iria remeter este relatório e todos os anexos à Procuradoria-Geral da República, "para que possa desenvolver as diligências".
A DGPC sustenta que a tutela deve encontrar um local que possa funcionar como reserva da coleção e que tenha capacidade para acolher também as mais aquisições de arte contemporânea.
Os quadros da pintora, atualmente em depósito na Fundação Arpad Szenes, irão manter-se naquela instituição apesar de o acervo do antigo banco, agora integrado na Coleção do Estado, ir para Coimbra.
Obra está "neste momento a ser recuperada". Inaugurada a 15 de dezembro, foi este domingo vandalizada com as frases "Vergonha", "Isto é Leça" e "Os Nossos Impostos".
Viagem ao Princípio: Ida e Volta reúne mais de 100 obras numa exposição que se pode ver no Museu, Casa e Parque de Serralves até 3 de Novembro
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, estabelece o final do ano como prazo limite para o fecho do processo de localização de todas as obras.
A memória norteia a consagração da fadista nos coliseus de Lisboa e do Porto: concertos a 24 e 25 de maio baseiam-se no seu novo álbum, mas lembra todo o seu percurso, desde a infância
Leilão das obras chegou a ter data marcada por duas vezes.
Desde a nacionalização daquela instituição bancária, em 2008, que cerca de 200 obras de arte continuam sem destino, à espera de uma decisão do Governo.
Gonçalo Quadros foi um dos fundadores da Critical Software, empresa tecnológica sediada em Coimbra, com subsidiárias nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Brasil, entre outros países.
Em Portugal não temos manifestações de multidões vestidas com coletes amarelos e não é por falta de razões: estamos num país onde, qualquer dia, em vez de comboios voltaremos a ter carroças, onde em vez de cacilheiros se utilizarão jangadas
Uma carta assinada por mais de 200 artistas vai ser hoje entregue ao primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, num alerta para a "situação preocupante da arte contemporânea em Portugal".