
O rei do kiwi fatura 14 milhões
Foi o pai de Vítor Araújo que começou a produção nos anos 80. Hoje a Kiwi Greensun produz 14 mil toneladas e é líder no mercado ibérico.
Foi o pai de Vítor Araújo que começou a produção nos anos 80. Hoje a Kiwi Greensun produz 14 mil toneladas e é líder no mercado ibérico.
Muitos dos doentes em enfermarias de covid-19 estão internados porque testaram positivo à entrada no hospital apesar dos seus principais problemas de saúde não estarem relacionados com o coronavirus.
Das aberturas há muito sonhadas aos concertos que ainda assinalam a entrada no novo ano, saiba quais são os nossos destaques para este fim de semana.
No Teatro da Trindade, ela é uma atriz em conflito com a personagem que lhe cabe representar. O texto vem de um dos seus filmes favoritos.
José Sócrates e os restantes arguidos querem anular provas para deitar abaixo o mais importante processo da história da democracia. A SÁBADO fez um mapa dos principais argumentos. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
Do Presidente do Conselho à Deputada Hortense Martins, o país que a SÁBADO retrata está longe de estar enterrado numa cova de Santa Comba.
Sociedade de Medicina Interna defende que a "pandemia deve ser uma obrigação e uma necessidade" de se tratar no Serviço Nacional de Saúde, mas "claramente não tem espaço para tudo".
O advogado João Araújo, um dos defensores do ex-primeiro-ministro José Sócrates no processo Operação Marquês, morreu na última noite, em Lisboa, vítima de cancro.
Advogado ficou conhecido por ter defendido o antigo primeiro-ministro durante cinco anos no âmbito do processo da Operação Marquês.
Resultado surge de inquérito da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna a 85 diretores de serviço de Medicina Interna dos "hospitais covid".
Nuno Melo vai cumprir o segundo mandato consecutivo na liderança da Distrital de Braga, cargo que também já tinha desempenhado entre 2000 e 2011.
Em declarações à Lusa, Nuno Melo assinalou que face aos atuais órgãos distritais "mantêm-se uns nomes e entram nomes novos, como é normal em cada ciclo político".
Apesar das insistentes perguntas dos jornalistas que o aguardavam, José Paulo Pinto de Sousa limitou-se a dizer "deixem-me passar", até entrar nas instalações da antiga Polícia Judiciária em Lisboa.
Há dois anos o antigo primeiro-ministro avançou com uma acção contra o Estado por "mau funcionamento da justiça". Processo começa a ser julgado em abril no Tribunal Administrativo.
Dezembro volta a ser o Mês da Medicina Interna
Fonte do Ministério da Educação afirmou que a direção daquela escola do distrito de Vila Real decidiu abrir um "processo de inquérito para apurar os factos" e "solicitou a nomeação de um instrutor à Inspeção-Geral da Educação e Ciência".