
Açores: Demitiu-se chefe de gabinete denunciado por ameaças a escritor Joel Neto
António Bulcão disse "não se arrepender de nada" e prometeu, a "seu tempo", tornar pública a sua posição sobre como "tudo isto nasceu".
António Bulcão disse "não se arrepender de nada" e prometeu, a "seu tempo", tornar pública a sua posição sobre como "tudo isto nasceu".
Fora dos holofotes mediáticos, as empresas municipais alentejanas, madeirenses e açorianas estão repletas de casos, dívidas e guerras partidárias
O secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, rejeitou também que o mar profundo ao redor dos Açores possa vir a ser explorado de forma comercial, pelo menos enquanto não existir mais informação científica sobre os impactos dessa atividade.
Nuno Barata, da IL, e Carlos Furtado, ex-Chega, rasgaram o acordo parlamentar nos Açores, com acusações sobre a forma como os cargos são distribuídos na região. Casos acumulam-se há dois anos. Laços familiares, currículos com pouca experiência ou lugares criados de propósito têm dado polémica no arquipélago.
Nuno Barata, da IL, e Carlos Furtado, ex-Chega, rompem acordo com PSD/CDS. Coligação perde maioria, mas os efeitos políticos podem não se sentir já.
"Há situações graves. É preciso que a população tenha conhecimento da falta de segurança nos cuidados médicos a prestar no serviço de urgência a partir de hoje, nomeadamente na ilha de São Miguel", declarou Margarida Moura.
O Presidente da República iniciou uma visita de cinco dias às comunidades portuguesas na Califórnia.
Luís Montenegro trouxe para os órgãos do partido pessoas de várias tendências, deu lugares chave aos próximos e acrescentou uma desconhecida.
Rio recentrou o PSD, Montenegro muda de estratégia e empurra-o para a direita. A missão é "ocupar o espaço não socialista", diz Leitão Amaro à SÁBADO. Sem miras à direita, as armas estão apontadas do PS à esquerda.
O presidente da região autónoma dos Açores, que firmou um acordo de incidência parlamentar com o Chega, considera que Luís Montenegro não deve ter linhas vermelhas em relação a André Ventura.
"É um governo que é mais pequeno, mais coeso. Passa a corresponder a uma mudança que não é meramente cosmética", afirmou o presidente do Governo Regional dos Açores.
José Manuel Bolieiro confirmou uma "alteração governativa" no arquipélago, revelando que iria hoje "apresentar nomes" e o "sentido da orgânica" ao representante da República.
O deputado sustentou que não pode "confiar em pessoas que mentem todos os dias", acusando o executivo regional de "empurrar com a barriga os problemas da região" e de estar envolvido em "trapalhadas" no processo das Agendas Mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência.
Marcelo Rebelo de Sousa quer dar "sinal claro da proximidade e solidariedade" após a crise sismovulcânica na ilha açoriana de São Jorge.
Em causa a sistuação sismica que se tem registado na ilha açoriana. O chefe de Estado referiu que, "no imediato, entendem os especialistas que não há questões para alarmes da parte da população".
A atividade sísmica que se regista desde a tarde de 19 de março na ilha de São Jorge "continua acima do normal".