A SÁBADO é todos os dias: vacinas, ricos e votos em pandemia
11 de janeiroCarlos Torres

A SÁBADO é todos os dias: vacinas, ricos e votos em pandemia

A Covid domina as notícias: desde o caso das 300 mil crianças já vacinadas, aos alunos que não podem ter aulas de natação em Famalicão se não estiverem vacinados, e até mesmo os milionários do mundo - que até estão mais ricos graças à pandemia

CMVM suspende ações do Benfica. Suspeita que 'rei dos frangos' prometeu vender 25% da SAD
Última HoraJornal de Negócios

CMVM suspende ações do Benfica. Suspeita que "rei dos frangos" prometeu vender 25% da SAD

O supervisor suspendeu a negociação das ações da SAD do Benfica e refere que as averiguações apontam para que existem transações que não foram comunicadas e que darão a José António dos Santos, o empresário conhecido como "rei dos frangos", uma participação superior aos 16% oficialmente reportados. O presidente do grupo Valouro terá aliás um acordo para vender 25% da SAD.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiro de 2021António José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões
23 de novembro de 2020Ana Taborda

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana