
Isabel dos Santos financia parte da defesa com empresa de diamantes
A empresária e filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos tem pago parte das despesas com a sua equipa legal através de uma empresa de diamantes com sede no Dubai.
A empresária e filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos tem pago parte das despesas com a sua equipa legal através de uma empresa de diamantes com sede no Dubai.
Empresária e filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos diz em entrevista que a justiça do seu país "não é independente" e que "viola direitos humanos". Sobre o local onde se encontra, apenas avança que está "em casa a cuidar dos filhos".
Marcelo Rebelo de Sousa apontou "o peso" que foi "sacrificar" os interesses de Isabel dos Santos e tornar "péssimas" as relações diplomáticas com Angola, durante o resto do mandato do então Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pai da empresária.
Procurador-Geral da República de Angola disse que a indisponibilidade de Isabel dos Santos para prestar declarações atrasou os processos judiciais, lamentando que a filha de José Eduardo dos Santos se tenha escusado a ser ouvida na condição de arguida.
Tribunal de Barcelona defende que a morte se deveu a causas naturais. Investigação judicial foi aberta após alguns filhos terem levantado hipótese de negligência.
O funeral fica marcado pela ausência dos três filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos.
Realiza-se hoje o velório de José Eduardo dos Santos, em Angola, apesar da ausência dos filhos mais velhos.
Marcelo considera que a recontegem dos votos das eleições angolanas por parte de uma comissão internacional "é uma realidade que ainda não existiu, não vale a pena antecipar".
Presidente da República confirmou viagem a Angola. Será acompanhado por João Gomes Cravinho.
João Lourenço já encerrou a campanha e vai participar como chefe de Estado num encontro com mulheres em Luanda. Adalberto Costa Júnior estará presente num grande comício.
O velório decorreu na residência oficial do antigo chefe de Estado.
Porta-voz do MPLA afirmou que as filhas mais velhas se queixaram de não terem sido avisadas sobre a transladação porque "andaram distraídas".
Uma das filhas do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos está a avaliar uma queixa nas instâncias europeias por violação de Direitos Humanos.
A guarda do corpo era disputada por duas fações da família dos Santos. Juiz atribuiu-a à mulher do antigo presidente de Angola, Ana Paula dos Santos.
Em causa está a entrega do corpo do ex-presidente angolano à sua ex-mulher. A filha de José Eduardo dos Santos tem lutado na justiça espanhola para evitar trasladação para Angola.
Duas fações da família dos Santos disputam quem ficará com a guarda do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu em Barcelona a 8 de julho.