
Morreu Oliveira e Costa, ex-presidente do BPN @Model.HTag>
Morreu Oliveira e Costa, antigo presidente do BPN. Tinha 84 anos. Foi condenado a 15 anos de prisão por vários crimes, como falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.
Morreu Oliveira e Costa, antigo presidente do BPN. Tinha 84 anos. Foi condenado a 15 anos de prisão por vários crimes, como falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.
Em novembro do ano passado, o ex-banqueiro, inicialmente condenado a 14 anos de prisão, viu agravada a pena em mais um ano de cadeia por abuso de confiança, depois de o tribunal se ter esquecido de fixar a pena.
Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) foi criado há 20 anos.
Primeiro-ministro recorda que a sua mulher contestou uma medida de um Governo do qual fez parte. "Continuamos casados e felizes", remata.
Críticas do antigo Presidente da República Cavaco Silva às relações familiares entre membros do Governo não ficaram sem resposta do primeiro-ministro.
Bruno de Carvalho está no purgatório à espera do veredicto da justiça. Tanto poderá assegurar um lugar no paraíso como ir parar ao inferno. José Oliveira e Costa vai de condenação em condenação e de recurso em recurso. E já passaram dez anos sobre a nacionalização do BPN, o que, convenhamos, é muito tempo. Rui Rio tem-se mostrado o pior adversário e só não se teme o pior porque o pior já chegou, com a preciosa ajuda da anónima oposição interna. Theresa May está para o Brexit como Ícaro estava para labirinto. A saída do Brexit são as suas asas de parafina.
Os arguidos José Oliveira e Costa, Arlindo Carvalho e José Neto estavam acusados dos crimes de burla, abuso de confiança e fraude fiscal num processo ligado ao caso BPN.
Arguidos estavam acusados dos crimes de burla, abuso de confiança e fraude fiscal num processo ligado ao caso BPN.
Arguidos estavam acusados dos crimes de burla, abuso de confiança e fraude fiscal num processo ligado ao caso BPN.
Ex-presidente do BPN foi condenado a 12 anos de prisão, enquanto o antigo ministro da Saúde foi sentenciado a seis anos. Em causa estão crimes de burla, abuso de confiança e fraude fiscal ao banco.
Ministério Público arquivou processo relativo à compra de terrenos da Herdade de Rio Frio, num negócio que envolveu os empresários Emídio Catum, em processo de falência, Fernando Fantasia e José Oliveira Costa, ex-presidente do banco.
Desde que o banco foi nacionalizado, em 2008, a factura tem vindo a aumentar. Só no ano passado, a despesa atingiu os 590,8 milhões de euros
Os juízes do julgamento do processo principal do caso BPN ordenou a comparência de todos os arguidos no tribunal na sessão agendada para a próxima sexta-feira, data em que devem ficar fechadas as alegações finais
As alegações finais do processo principal do caso BPN decorreram esta quarta-feira e o Ministério Público pediu, que o antigo presidente do banco seja condenado a uma pena entre os 13 e os 16 anos de prisão
O Ministério Público de Cabo Verde arquivou o processo-crime contra os responsáveis do Banco Insular (BI), que tinha ligações ao Banco Português de Negócios (BPN), por falta de provas para prosseguir a investigação.
O ex-presidente do BPN, José Oliveira e Costa, esteve hoje a ser inquirido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em Lisboa, disse hoje à agência Lusa a Procuradoria-Geral da República.