Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias
18 de julhoMarco Alves

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias

Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.

Lei não autoriza excesso de velocidade se Cabrita voltava de evento
02 de julhoRita Pereira Carvalho

Lei não autoriza excesso de velocidade se Cabrita voltava de evento

Manuel Pinho, Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite e David Justino são alguns dos exemplos de membros do Governo que circularam em excesso de velocidade. Ordem dos Advogados defende lei "menos permissiva e mais rigorosa quanto ao seu âmbito de aplicação".

Uma viagem ao tempo em que a música era essencial
13 de junhoRita Bertrand

Uma viagem ao tempo em que a música era essencial

"Aquilo que Ouvíamos" é um concerto performativo do Teatro do Vestido. Tem banda sonora original ao vivo e evoca um tempo em que vinis e cassetes definiam identidades. Estreia dia 14 no Lux, em Lisboa.

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

Marrão e Carmona, os homens do MEL
09 de maioMaria Henrique Espada

Marrão e Carmona, os homens do MEL

São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?

Peças em estreia, para aplaudir como dantes
17 de abrilRita Bertrand

Peças em estreia, para aplaudir como dantes

Da despedida dos palcos de Eunice Muñoz à estreia de um novo Hamlet, há muito a não perder no regresso do teatro ao vivo, depois de três meses cingido ao online. Um pequeno roteiro.

Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

Quem é Sebastião Bugalho, o 'jovem prodígio'
15 de marçoSónia Bento

Quem é Sebastião Bugalho, o "jovem prodígio"

Começou precocemente como jornalista, deu o salto para a política mas recuou. Sebastião Bugalho, de 24 anos, diz que o Presidente Marcelo gosta de o ouvir porque é "muito bom".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)