
Matos Correia demitiu-se do Conselho Estratégico do PSD @Model.HTag>
"As razões não são políticas", mas "pessoal e profissional".
"As razões não são políticas", mas "pessoal e profissional".
O ministro da Administração Interna lamentou a exoneração de António Paixão. É o terceiro comandante operacional da Protecção Civil a apresentar demissão em 16 meses.
"Há aqui uma renovação, é justamente a capacidade de sabermos equilibrar a experiência e o saber", declara o presidente do PSD.
O presidente do PSD anunciou a composição do governo-sombra que vai preparar o programa que o partido apresentará às legislativas de 2019. O Conselho Estratégico Nacional vai funcionar descentralizado
Um antigo comandante nacional da Protecção Civil defendeu um dispositivo local de combate a incêndios para dar respostas às necessidades de cada concelho.
José Manuel Moura, afastado do comando da Protecção Civil há um ano pelo actual Governo, foi o principal responsável pelas críticas do relatório da Comissão Técnica Independente à actuação da Protecção Civil nos incêndios de Pedrógão, de acordo com a TSF.
Segundo a ANPC ninguém de topo do comando nacional foi ouvido ou contactado pelos peritos da comissão. Protecção civil diz haver omissões graves, erros e contradições no relatório
Até às 20 horas desta terça-feira o alerta dos incêndios baixou para nível amarelo, o terceiro numa escala de cinco
O nível de prontidão relacionado com os incêndios foi reduzido num patamar, passando durante pelo menos um dia de laranja para amarelo, o terceiro numa escala de um a cinco, anunciou a Protecção Civil.
Águeda, Arouca, Albergaria, Castelo de Paiva e Anadia são os teatros operacionais que mais preocupam a Protecção Civil
"Estão 5.975 operacionais empenhados nos combates aos incêndios florestais em Portugal", afirmou José Manuel Moura, em declarações aos jornalistas no comando operacional da Protecção Civil
Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, alertou para a previsão do agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas
Segundo o comandante operacional nacional da Protecção Civil, a situação em termos de incêndios assemelha-se a 2003 e 2013, dois dos piores anos neste século
Os 455 incêndios registados no domingo, segundo o Comandante da Protecção Civil, transformara o dia no pior do ano
O número de incêndios subiu significativamente, com 2178 ocorrências registadas. José Manuel Moura, comandante operacional nacional da Protecção Civil, garante que o combate aos incêndios está a ser "amplamente conseguido"
Mais de 9 mil bombeiros estão preparados para enfrentar a época mais crítica em fogos florestais. Este ano, o número de área ardida é o mais baixo da última década