
Advogado de 'Zenu' confiante em análise do recurso @Model.HTag>
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Questões foram requeridas pelo Tribunal Supremo no âmbito do julgamento da suposta transferência irregular de 500 milhões de dólares, no qual é arguido o filho Zenu.
Investigador britânico Justin Pearce considera que empresária angolana vai evitar entrar em qualquer país que tenha acordo de extradição com Angola.
A irmã da empresária Isabel dos Santos e ex-deputada do MPLA queixa-se de estar a ser alvo de pressões para vender as suas participações em empresas angolanas e tentativas de silenciamento.
A responsável da Transparência Internacional para o sul de África considerou que os Luanda Leaks estão a provocar "ondas de choque", nomeadamente em África.
José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-presidente angolano, está acusado de peculato e branqueamento de capitais.
O filho do ex-presidente angolano acusado dos crimes de peculato e branqueamento de capitais prescindiu dos serviços da sociedade de advogados que o representava.
O livro de uma jornalista francesa conta de forma vívida a ascensão da família do antigo Presidente ao poder, contextualizando assim a história recente de Angola.
A justiça portuguesa, no âmbito da Operação Fizz, acusou o ex-vice-presidente angolano dos crimes e corrupção ativa, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, dossiê que acabou por ser remetido para as autoridades judiciais angolanas em 2018.
O filho do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos foi libertado da prisão no da 24 de março, depois de o Ministério Público ter esgotado os prazos para o acusar.
PGR de Angola revelou que o processo-crime contra José Filomeno dos Santos vai prosseguir, pelo que continua aplicada como medida de coação o termo de identidade e residência.
José Filomeno presidiu ao Fundo Soberano de Angola entre 2012 e 2018.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente da República de Angola estava detido sob a acusação de má gestão do Fundo Soberano de Angola, que dirigiu entre 2012 e 2018.
José Filomeno dos Santos é o antigo presidente do Fundo Soberano de Angola.
Jean-Claude Bastos de Morais é presidente e fundador da Quantum Global, empresa que geria os activos do Fundo Soberano de Angola
Não são adiantadas as razões da exoneração de Miguel Damião Gago, nomeado por decreto a 12 de janeiro de 2018, nem o nome de um futuro substituto.