Fomos estrear o court central com o diretor do Estoril Open
23 de abrilBruno Faria Lopes

Fomos estrear o court central com o diretor do Estoril Open

Batemos bolas com João Zilhão, que chegou a disputar a fase de qualificação do torneio que agora dirige. O gestor conta o que custa atrair as estrelas para a maior prova de ténis no país, que arranca hoje.

Ronaldo chega aos 37 anos: e agora, vai andar a arrastar-se?
05 de fevereiroCarlos Torres

Ronaldo chega aos 37 anos: e agora, vai andar a arrastar-se?

"Ele podia era vir para o Benfica, dava muito jeito", brinca Toni, antiga figura das águias, aludindo à crise de resultados do clube. Cristiano Ronaldo completa este sábado 37 anos. E o avançado madeirense diz que quer continuar a jogar até aos 40. Fisicamente, todos dizem que CR7 continua em forma. Mas isso chegará para ser o melhor do mundo? Toni espera que ele não se retire demasiado tarde, para que possa ficar como "um exemplo de resiliência e superação". E ainda poderá voltar ao Sporting?

Justiça investiga venda de João Félix do Benfica ao Atlético de Madrid
30 de janeiroSÁBADO

Justiça investiga venda de João Félix do Benfica ao Atlético de Madrid

O Benfica vendeu o jogador ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, mas recebeu do clube espanhol 126 milhões de euros. Oficialmente, estes seis milhões de euros pagos a mais pelo clube madrileno dizem respeito a custos do financiamento da operação, mas as escutas telefónicas colocam em causa esta versão do Benfica.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira
06 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

As escutas incómodas

A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.

César Boaventura: 'Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas''
16 de dezembro de 2021Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

 Éder é suspeito de fraude fiscal na Operação Fora de Jogo
29 de novembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

Éder é suspeito de fraude fiscal na Operação Fora de Jogo

Antigo jogador do Sporting de Braga é apontado pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária como tendo recorrido a um esquema de contratos fictícios para, em 2012, fugir ao pagamento de IRS e Segurança Social.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana