Regimes especiais: as pensões de reforma de luxo em Portugal
Bruno Faria Lopes

Regimes especiais: as pensões de reforma de luxo em Portugal

Reformas após 10 anos no cargo, iguais ao último salário. Subvenções vitalícias pagas sem limite de acumulação. Entre os pensionistas atuais há muitos milhares que beneficiam de regimes, passados e presentes, que geram pensões de privilégio – e de contraste, sobretudo face aos atuais contribuintes.

A vida das mulheres do Opus Dei
Ana Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

A terceira vaga da idiotice chegou

Há pensionistas que levam quase 50 mil euros e outros que nem aos 600 chegam de reforma. Mas, ao que parece, o problema está na linguagem. E também já chegámos ao ponto de se esconder processos arquivados. Se não fosse grave, era só idiota.

3
A vida tranquila dos falidos da banca
Bruno Faria Lopes

A vida tranquila dos falidos da banca

Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.

8
Os banqueiros intocáveis
Marco Alves

Os banqueiros intocáveis

Os bancos que dirigiam tiveram prejuízos de muitos milhões de euros. Os cinco foram alvo de processos judiciais, acusados e alguns deles condenados - mas nenhum chegou a cumprir pena.

CGD: Santos Ferreira 'nunca' se sentiu pressionado
Lusa

CGD: Santos Ferreira "nunca" se sentiu pressionado

"Nunca o ministro das Finanças [Teixeira dos Santos] me referiu qualquer caso de crédito que devesse ou não ser atribuído", disse na comissão parlamentar de inquérito à gestão do banco do estado

Ricardo Salgado fala em livro sobre os 'dias do fim' do BES
Negócios

Ricardo Salgado fala em livro sobre os "dias do fim" do BES

"A pessoa que me falou, pela primeira vez, do Dono Disto Tudo foi o Manuel Pinho". Esta é uma citação do livro, publicado pela Chiado Editora, que conta com declarações do ex-banqueiro prestadas quando estava detido em casa.

KPMG condenada no caso BCP seis anos depois
Negócios

KPMG condenada no caso BCP seis anos depois

A consultora foi condenada pela CMVM por violação das normas de auditoria no caso BCP. A decisão é de 2013, mas não foi divulgada para evitar danos aos envolvidos

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana