
Morreu antigo dirigente do PCP Jorge Araújo
Jorge Araújo foi membro da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP de abril de 1974 a 1976, ano em que foi eleito para o Comité Central do PCP, órgão que integrou até 1996.
Jorge Araújo foi membro da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP de abril de 1974 a 1976, ano em que foi eleito para o Comité Central do PCP, órgão que integrou até 1996.
Ordens dos médicos, enfermeiros, economistas e advogados criticaram a criação de conselhos de supervisão. Governo desvaloriza as críticas e assegura a autonomia das Ordens.
Fizemos uma surpreendente viagem que começou no planalto e terminou numa descida até ao rio Douro. Ainda passámos por Favaios, onde há mais do que só vinho.
Até agora, foram ouvidas dez das cerca de seis dezenas de pessoas que passarão pela comissão parlamentar.
Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves aponta o recurso da TAP e PGA à subcontratação de reboques das frotas como um entrave na retenção de profissionais nas respetivas companhias.
As novidades da Taboadella e da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo são autênticos tributos aos terroirs de onde vêm, num equilíbrio perfeito entre tradição e inovação, com o selo de qualidade da família Amorim.
O assédio moral e a pressão para trabalhar em dias de folga, ou o medo de errar no desempenho das funções devido à falta de colegas e de organização, são algumas das razões que levam os técnicos de manutenção de aeronaves a ter sinais de cansaço e de esgotamento emocional.
O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
Os vereadores do PCP levam esta quarta-feira à reunião de Câmara de Lisboa duas moções sobre a Ucrânia.
Aviso: este roteiro enoturístico é uma espécie de terapia pós-confinamento que requer uma entrega de corpo e alma às raízes do Douro - haverá outra maneira de conhecer a região?
Quando surgiu ninguém o entendia. 10 anos volvidos, o Mirabilis já não provoca esgares desconfiados e vem confirmar que o Douro também é uma região de precisão.
Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra adjudicaram contrato a empresa ligada ao filho de Jorge Alves, quando este era vereador e administrador.
"Atacando-me de forma injusta e infundadamente, a mim e aos vereadores com competências delegadas, que, reitero, têm desempenhado as suas funções com competência, honestidade e idoneidade", diz uma nota assinada por Manuel Machado.
"A concelhia de Coimbra do PS orgulha-se da transparência assumida pelo presidente da Câmara Municipal , na pronta denúncia desta situação junto do MP, para clarificação deste processo na defesa do interesse público e da proteção dos direitos e interesses dos cidadãos", afirmou a estrutura local socialista.
A Câmara de Coimbra anunciou no sábado que o vereador Jorge Alves (PS) apresentou um pedido de demissão do cargo na sexta-feira, que "foi imediatamente aceite pelo presidente da Câmara Municipal", Manuel Machado, que adiantou que a decisão da saída se deve a "razões do foro pessoal do próprio".
O ex-presidente dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra está sob suspeita de ter feito ajustes diretos, no montante de 200 mil euros, a uma empresa a que estão ligados um filho e um sobrinho.