Pandemia está a causar mais mortes de portugueses em casa
18 de novembro de 2020SÁBADO

Pandemia está a causar mais mortes de portugueses em casa

Desde a chegada da Covid-19 a Portugal já foram registadas mais de 77 mil mortes - e pouco mais de três mil estão relacionadas com o vírus. Das mais de 8 mil mortes por explicar que Portugal regista a mais, quase 6 mil acontecem fora dos hospitais.

6
Morreu a escritora Agustina Bessa-Luís
03 de junho de 2019Cátia Andrea Costa

Morreu a escritora Agustina Bessa-Luís

Vai realizar-se, ainda hoje, uma cerimónia em sua memória na Sé do Porto. O funeral é amanhã, terça-feira, na Régua.

Invisibilidades
26 de março de 2019Negócios

Invisibilidades

Os media em Portugal parecem afunilar-se e só ter olhos e ouvidos para dois grupos que se complementam e fundem. O dos académicos e o dos políticos.

21 de março o que é?
19 de março de 2019Negócios

21 de março o que é?

Urge abandonar o negacionismo e encetar um diálogo social com as organizações antirracistas que leve à criação de políticas de ação afirmativa e anti discriminação em Portugal.

As FinTech abrem caminho
12 de março de 2019Negócios

As FinTech abrem caminho

Portugal preso num enorme imobilismo e falta de dinamismo dos seus principais empresários e gestores, está a deixar os outros aproveitar as oportunidades. Tão longe estamos do tempo em que o Banco 7, hoje redenominado, foi um dos primeiros bancos diretos no mundo.

Democracia ou "República das Bananas"?
26 de fevereiro de 2019Negócios

Democracia ou "República das Bananas"?

O relatório final do juiz Macpherson concluiu inclusivamente que na polícia Metropolitana de Londres reinava um racismo institucional generalizado que era urgente erradicar, propondo 70 medidas práticas para o fazer.

Sinais dos tempos
19 de fevereiro de 2019Negócios

Sinais dos tempos

Quando vemos uma conhecida empresa americana a abandonar o nosso, e outros países europeus, simultaneamente saudamos a entrada de um concorrente direto chinês. Apesar dos acontecimentos não estarem diretamente ligados entre si, não deixam de ser significativos sinais dos tempos.

Quarta revolução industrial
12 de fevereiro de 2019Negócios

Quarta revolução industrial

Tão grande dívida tolhe o investimento, prende a sociedade a um modelo económico do passado, impede o investimento no futuro. É a altura de a renegociar.

Dona Anália vai morrer - Carta a Isaltino de Morais
05 de fevereiro de 2019Negócios

Dona Anália vai morrer - Carta a Isaltino de Morais

O racismo institucional é o que faz a mais eficiente e rica máquina camarária do país, montada por Isaltino de Morais o empreendedor eficiente, engasgar, emperrar, bloquear e não conseguir resolver um pequeno problema como o de arranjar um abrigo quente e confortável para a Dona Anália Gomes.

Estamos juntos ou "je suis" Mamadou
29 de janeiro de 2019Negócios

Estamos juntos ou "je suis" Mamadou

Tenho fortes divergências políticas com Mamadou Ba. O momento, contudo, não é de as discutir ou evocar. O momento é de nos colocarmos ao seu lado defendendo o seu direito à palavra, defendendo os Direitos Sociais e Civis da comunidade negra e de o proteger de ameaças.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)