Banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla no BPP
05 de abril de 2020SÁBADO

Banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla no BPP

Ministério Público acusa o ex-presidente e fundador do BPP de mais um crime de burla qualificada no caso com o nome do banco, relacionada com a emissão de obrigações subordinadas de cerca de 35 milhões de euros.

8
Os banqueiros intocáveis
15 de junho de 2019Marco Alves

Os banqueiros intocáveis

Os bancos que dirigiam tiveram prejuízos de muitos milhões de euros. Os cinco foram alvo de processos judiciais, acusados e alguns deles condenados - mas nenhum chegou a cumprir pena.

Ninguém consegue cobrar 1,5 milhões a João Rendeiro
03 de abril de 2019Carlos Rodrigues Lima

Ninguém consegue cobrar 1,5 milhões a João Rendeiro

Condenado em 2013 pelo Banco de Portugal, nenhum tribunal conseguiu ainda executar a coima ao antigo banqueiro. Juiz queria enviar outro processo para o arquivo, mas MP impediu.

6
A vida de luxo dos banqueiros intocáveis
12 de dezembro de 2018Marco Alves

A vida de luxo dos banqueiros intocáveis

Continuam a viver em mansões, vão aos melhores restaurantes, têm motorista e fazem férias no estrangeiro, apesar de terem arruinado bancos e feito negócios milionários duvidosos. Nas últimos semanas, a SÁBADO acompanhou os seus passos.

O Natal dos Armandos Vara

Não só Armando Vara tem o direito de passar o Natal em casa, como também Ricardo Salgado, João Rendeiro e Oliveira e Costa devem consoar tranquilamente. O grau de civilidade de um país mede-se pela forma como trata os seus banqueiros, sobretudo os que afundaram os respectivos bancos

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)