Almada. Joana Mortágua diz que só tem dois assessores
Débora Calheiros Lourenço

Almada. Joana Mortágua diz que só tem dois assessores

A vereadora sem pelouro do Bloco de Esquerda em Almada chegou a contratar três pessoas no seu gabinete. O Bloco garante que agora só tem dois assessores: um ganha €2.500 brutos e outro €1.416. Existência de três contratos com um deles estava a levantar dúvidas.

5
Vida Justa: 'O centro da cidade não é um lugar confortável'
Margarida Davim

Vida Justa: "O centro da cidade não é um lugar confortável"

Contra a inflação e a crise na habitação, contra o racismo e a discriminação, pela paz na Palestina. A organização do Vida Justa diz que foram 10 mil os que se manifestaram este sábado. Muitos vieram das periferias e isso pode ser mais difícil do que parece.

PCP acusa PSD de ter travado propostas comunistas de alívio fiscal
Margarida Davim

PCP acusa PSD de ter travado propostas comunistas de alívio fiscal

A esquerda não quer a direita a falar sozinha sobre descida de impostos. Paulo Raimundo diz que PSD travou há um mês medidas que devolveriam 1.500 milhões de euros aos contribuintes. Joana Mortágua defende que é preciso "baixar impostos para quem menos tem" e "para quem vive do seu trabalho".

PS rejeita proibir telemóveis nos recreios das escolas
Bruno Faria Lopes

PS rejeita proibir telemóveis nos recreios das escolas

A petição que pede o fim dos telemóveis nos recreios do 5º e do 6º ano já foi assinada por mais de 15 mil pessoas e tem condições de ser debatida no Parlamento. BE e Chega! querem restringir o uso , mas o PS e a IL remetem para as direções escolares.

Mariana Mortágua: 'Não estamos aqui para vos agradar ou vos dar sossego'
Margarida Davim

Mariana Mortágua: "Não estamos aqui para vos agradar ou vos dar sossego"

À maioria absoluta e a uma "elite" que tem "uma boa vida" enquanto as desigualdades se agravam, Mariana Mortágua responde com uma proposta "radical" na sua candidatura à liderança do BE. "Trabalhamos e produzimos o suficiente para que todas as pessoas possam ter uma vida boa."

'Costa, escuta: o povo está em luta'
Margarida Davim

"Costa, escuta: o povo está em luta"

O STOP juntou os professores, o movimento Vida Justa saiu à rua pela primeira vez. Duas manifestações, que juntaram milhares de pessoas em Lisboa, e acabaram com gritos de apelo ao Governo e muitos "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana