Chicão sobre CDS: “Começo a achar que não há solução para isto”
01 de junhoMargarida Davim

Chicão sobre CDS: “Começo a achar que não há solução para isto”

Francisco Rodrigues dos Santos fez um apelo desesperado à sua direção para “cerrar os dentes” na guerra interna. “É preciso ir para o pântano. Temos de nos saber movimentar nas areias movediças, no lamaçal, porque eles estão a atirar-nos para lá”.

3
A ala dura dos conservadores do CDS
11 de março de 2019Margarida Davim

A ala dura dos conservadores do CDS

Um artigo antifeminista trouxe para a ribalta um movimento para quem o PSD é da “direita marxista” e que quer combater a “ideologia de género". O que é afinal a TEM?

Joana Bento Rodrigues: 'Sinto-me muito bem casada'
28 de fevereiro de 2019Margarida Davim

Joana Bento Rodrigues: "Sinto-me muito bem casada"

A autora do polémico texto "A mulher, o feminismo e a lei da paridade" só aceitou responder por escrito à SÁBADO. Explica que está na tendência Esperança e Movimento do CDS, entre outras coisas, por defender "a família natural" e garante que sente uma "predisposição natural" para fazer escolhas que apoiem o marido sem com isso se sentir "diminuída".

A Caixa é uma mulher séria

A doutora ortopedista tentou convencer-nos da bondade da mulher conservadora, na retaguarda do marido, dando-lhe estabilidade. Durante anos, a Caixa Geral de Depósitos foi assim, só que acabou sozinha com o fruto dessas relações estáveis na mão: os "malparados"

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)