
Joana Amaral Dias: “O livro é um grito de alerta para o país”
"Psicopatas Portugueses, Livro Segundo" analisa o perfil psicológico dos autores dos crimes mais hediondos cometidos em Portugal. Alguns podiam ter sido evitados.
"Psicopatas Portugueses, Livro Segundo" analisa o perfil psicológico dos autores dos crimes mais hediondos cometidos em Portugal. Alguns podiam ter sido evitados.
Na semana em que morreu Isabel II, trazemos-lhe um especial de 30 páginas sobre a Rainha de Inglaterra. Mas encontra também a história de Annie, a filha rebelde do diretor da PIDE; e entrevistas com a multipremiada cientista Renata Gomes e a psicóloga Joana Amaral Dias.
Advogado garante à SÁBADO que vai avançar com queixa-crime por usurpação de propriedade intelectual. ADN concorre às legislativas de 30 de janeiro.
É apaixonada pela natureza, não consegue ficar parada e quer levar os filhos a conhecer o mundo. De férias no Carvoeiro, Joana Amaral Dias fez uma pausa para nos falar das suas aventuras: já escalou os Picos da Europa e quer fazer o mesmo no Kilimanjaro, mas não deixa de adorar desbravar o nosso país.
Pedimos à psicóloga e analista Joana Amaral Dias que mergulhasse na mente presidencial, que esta quinta-feira anuncia ao País se vai marcar eleições antecipadas. Retrato da “hipocondria como mecanismo de captura de atenção” que o tornou “meio papa meio vedeta”.
Psicóloga partilhou vídeo no Facebook para mostrar "as técnicas de coação a que os jovens caloiros estão sujeitos, defendendo que não têm grande escolha para recusar serem submetidos às praxes académicas.
Condenado a seis anos e oito meses de prisão por crimes de corrupção no âmbito da Operação Fizz, o magistrado foi nomeado por Lucília Gago para o Tribunal de Execução de Pena de Lisboa. Orlando Figueira está suspenso de funções até final de outubro, mas tomada de posse acontece a 1 de setembro.
Já está à venda a segunda edição da revista SÁBADO Viajante. Desta vez, destacamos Tavira, Tunísia, São Tomé e Príncipe e Sabugal. Para descobrir no papel e todos os fins de semana na CMTV.
A direita hoje quer esquecer que Sócrates foi visto e apresentado como o homem da esquerda que fazia a política de que a direita gostava. E que explicava os insucessos da direita pelo facto de ele ter “esvaziado” o PSD e por arrasto o CDS.
A psicóloga afirmou que a esmagadora maioria dos testes covid-19 dão resultados falsos, mas os estudos científicos desmentem esta afirmação. Pelo contrário, a margem de erro é de 5%.
Em setembro, regressou a à TVI como a maior transferência de sempre da televisão em Portugal protagonizada por uma mulher, que nos últimos anos tem levado tudo à sua frente. O livro "Pra cima de Puta" é a sua nova provocação
Joana Amaral Dias tanto escreve sobre psicopatas como políticos. Desta vez recorda as cheias de 1967,a pior catástrofe na zona de Lisboa, desde o sismo de 1755, abafadas pelo regime de Salazar
Mostramos-lhe as herdades de algumas das figuras mais influentes do País. Fomos à Festa do Avante perceber se os comerciantes passam fatura. E contamos historias difíceis de casais que não conseguem ter filhos
Signatários pedem criação de mecanismos que permitam a participação dos cidadãos na recuperação de Portugal face aos impactos da pandemia de Covid-19.
Rui Costa Lopes, um dos investigadores referidos, diz que "o racismo é um vírus em evolução".