
Autarca do Porto diz que ficou a falar sozinho no caso dos precários da Casa da Música @Model.HTag>
Rui Moreira lembra que "o Estado tem uma tutela fundamental". ACT enviou 34 participações para o Ministério Público.
Rui Moreira lembra que "o Estado tem uma tutela fundamental". ACT enviou 34 participações para o Ministério Público.
O festival de cinema independente do Porto escolheu o tema Identidades para a sua sexta edição, que viaja entre nomes como Cohen, Pedro Costa, Bruno Aleixo, Tarkovsky, Zé Pedro, Paulo Rocha ou Bergman. Até 1 de Dezembro.
O francês Philippe Vergne será o responsável do museu de arte contemporânea do Porto a partir de abril. O sucessor de João Ribas, que bateu com a porta com acusações de censura, foi selecionado com a assessoria de cinco gestores culturais.
Curador foi nomeado num "processo de seleção internacional, com entrevistas a candidatos de várias partes do mundo".
Vergne irá assumir as suas novas funções já a partir de abril. Atualmente exerce o cargo de diretor do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.
I'm Your Mirror, que condensa em 38 obras os mais de 20 anos de carreira de Joana Vasconcelos, inaugura em Serralves esta segunda, 18. Apesar da polémica, a artista de 47 anos diz-se satisfeita por regressar a uma casa familiar: "Aqui estou eu, aqui está quem eu sou."
Ex-diretor do Museu de Serralves vai comissariar a 58ª Exposição Internacional de Arte.
Esta é a frase que sintetiza o ano que passou. Por mais que António Costa insista em clamar que só tem êxitos, a realidade mostra o contrário sobre o funcionamento do Estado
O anterior diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, demitiu-se em setembro.
João Ribas, responsável pela organização da exposição de Mapplethorpe, considerou "inaceitável" a interdição a menores de 18 anos de uma sala na exposição em Serralves.
Exposição começou a ser montada no dia 15 e no dia 17, o diretor demissionário foi "chamado para construir um muro para separar algumas obras".
"É rigorosamente verdade" que na semana da montagem da exposição em Serralves houve interferência, afirmou João Ribas na comissão parlamentar de Cultura.
A presidente da comissão parlamentar de Cultura disse que a visita dos deputados a Serralves serviu para recolher informação, escusando-se a comentar a polémica em torno da demissão do ex-director do Museu, João Ribas.
Luiz Teixeira de Freitas quer de volta as obras que cedeu para depósito, por considerar que Administração da Fundação agiu mal para com o diretor artístico, João Ribas.
O coleccionador de arte Luiz Teixeira de Freitas aguarda resposta à decisão de retirar de Serralves um vasto conjunto de obras que detém como resposta à polémica Mapplethorpe.
A vista a Serralves ficou definida depois de aprovados os requerimentos do BE e do PS para a realização de audições do director demissionário do museu, João Ribas, e da administração do Museu de Serralves.