22 de junho de 2020Carlos Rodrigues Lima

Amigo de Sócrates coloca "bomba" na Operação Marquês

Fase de instrução da Operação Marquês recomeça, esta segunda-feira, com alegações da defesa de Carlos Santos Silva. Advogada defende que a investigação deve ser anulada, porque começou com ilegalidades

27 de novembro de 2019Carlos Rodrigues Lima

Carlos Santos Silva: "Sócrates tem que sustentar a mãe"

Interrogado em novembro de 2014, o empresário e amigo de José Sócrates regressa esta quarta-feira a tribunal para ser ouvido na instrução do processo "Operação Marquês". Leia o interrogatório de há quatro anos na íntegra.

21 de novembro de 2019Carlos Rodrigues Lima

José Sócrates: "Nunca fiz vida de luxo"

Ouvido durante cinco dias pelo juiz Ivo Rosa, o arguido José Sócrates procurou justificar a vida desafogada que levou com dinheiro da mãe. A SÁBADO inicia a publicação dos momentos mais importantes do interrogatório

Sócrates continua a ser ouvido na segunda-feira
31 de outubro de 2019Lusa

Sócrates continua a ser ouvido na segunda-feira

O ex-primeiro-ministro saiu esta quinta-feira, após cerca de seis horas de interrogatório na fase de instrução da Operação Marquês, "muito animado e muito satisfeito".

4
A etapa mais difícil na defesa de Sócrates: explicar os milhões
30 de outubro de 2019António José Vilela

A etapa mais difícil na defesa de Sócrates: explicar os milhões

Antigo primeiro ministro deverá entrar, esta quarta-feira, na fase de explicar o seu estilo de vida à conta do dinheiro "emprestado" pelo amigo Carlos Santos Silva, que lhe comprou um apartamento em Paris e lhe entregava envelopes com dinheiro.

28 de outubro de 2019António José Vilela

José Sócrates e a suspeita do consumo de cocaína

Durante a fase de investigação da Operação Marquês, o Ministério Público suspeitou que o antigo primeiro-ministro também usava o dinheiro, detido pelo seu amigo Carlos Santos Silva, para comprar droga. Sócrates vai prestar novas declarações esta segunda feira.

26 de junho de 2019Diogo Camilo

Zeinal Bava, o homem dos 25 milhões

Antigo administrador da PT é ouvido esta quarta-feira pelo juiz Ivo Rosa na instrução da Operação Marquês. Durante anos foi o rosto da Portugal Telecom, mas quando a empresa caiu também revelou falta de memória (vídeo)

3
Os 200 dias de solidão do juiz Ivo Rosa
03 de maio de 2019Carlos Rodrigues Lima

Os 200 dias de solidão do juiz Ivo Rosa

Cinco meses depois do arranque da fase de instrução, magistrado judicial deu a conhecer às partes o tempo que precisa para tomar uma decisão final, que pelo cenário traçado só deverá surgir em 2020.

Vamos lá rebentar o dinheiro todo

Mesmo sem querer, João Perna, o antigo motorista de José Sócrates, descreveu na perfeição os anos daquela governação e como a lógica do "rebentar o dinheiro" se espalhou pela sociedade portuguesa. Joe Berardo, por exemplo, rebentou tanto, que até dá entrevistas ao Goucha

17 de abril de 2018António José Vilela

A vida de luxo: os milhões a que Sócrates perdeu a conta

Não tinha rendimentos além dos de primeiro-ministro mas dinheiro não lhe faltava: para gastos pessoais e também para distribuir pela família e amigas. O dinheiro vinha do testa-de-ferro Santos Silva.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)