
Câmara de Lisboa aprova construção de 700 casas para programa Renda Acessível @Model.HTag>
A Câmara de Lisboa adianta que as operações agora aprovadas "envolvem a construção de cerca de 1.000 habitações, das quais 700 em renda acessível".
A Câmara de Lisboa adianta que as operações agora aprovadas "envolvem a construção de cerca de 1.000 habitações, das quais 700 em renda acessível".
Fernando Medina escusou-se a precisar o montante previsto para os novos apoios, mas disse esperar apresentá-los ainda "no final do mês de março".
AML aprovou ainda a isenção do pagamento de IMI para os proprietários que tenham imóveis nos programas de habitação da autarquia.
Quem aderir aos programas de Renda Acessível ou Renda Segura do município terá uma isenção de 100%, anunciou a autarquia de Lisboa.
Os proprietários que tenham as suas casas no mercado de arrendamento a preços especulativos vão deixar de beneficiar do desconto de 20% no IMI.
O Ministério Público pediu esta quarta-feira uma pena de prisão não inferior a 12 anos para a mulher que abandonou o filho num caixote do lixo. Recorde a investigação da SÁBADO.
A empresa vai reforçar as carreiras 746 e 726, para compensar encerramento temporário do troço de metro Marquês - Laranjeiras.
Assembleia Municipal de Lisboa aprovou proposta para devolver o valor pago pela taxa turística aos estudantes deslocados alojados em estabelecimentos de alojamento local ou hotéis.
Muncípio já registou 53 casos positivos entre trabalhadores, dos quais 20 já estão recuperados. Aumento de casos deve-se a um foco no posto de limpeza de Telheiras.
Partido aponta várias críticas a Medina durante a gestão da pandemia na cidade, depois de este se ter queixado de um problema de chefias.
A Câmara já tinha anunciado a aceleração do plano de investimento para este ano e seguintes, no valor de 620 milhões de euros.
Estimativa apresentada pelo vice-presidente da autarquia corrige os números que tinham sido avançados no início do mês e que apontavam para um impacto de cerca de 273 milhões de euros.
Inês Drummond (PS) saiu da presidência da junta de freguesia de Benfica para ir trabalhar no gabinete do presidente da Câmara de Lisboa. Não se percebe no contrato o que vai fazer
Serão implementadas medidas que reforcem a ideia que "o preço não é o único critério a avaliar" e valorizem o ciclo de vida de bens e serviços.
A penalização refere-se aos edifícios desocupados localizados nas zonas de "nível cinco" e "nível quatro" de pressão urbanística.
Dois outros sem-abrigo garantem que a história contada pelo homem visitado pelo Presidente não é correta. Supremo Tribunal de Justiça também nega a versão contada.