Operação Fizz: Tribunal revoga medida de coação de Paulo Blanco @Model.HTag>
Paulo Blanco, acusado de corrupção no caso, foi autorizando pelo tribunal a exercer advocacia, nomeadamente para individualidades angolanas.
Paulo Blanco, acusado de corrupção no caso, foi autorizando pelo tribunal a exercer advocacia, nomeadamente para individualidades angolanas.
Dois inspectores do Ministério Público dizem que reinava o caos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal. Não encontraram 126 dossiês internos da direcção sobre processos-crime. E até averiguações preventivas e inquéritos desapareceram. Pior: sem qualquer processo aberto, faziam--se vigilâncias no terreno a suspeitos.
O jornalista e activista angolano denunciou um negócio alegadamente ilícito realizado pelo ex-PGR de Angola.
Paulo Blanco tinha um plano para montar um banco no Dubai, acedeu a escutas de outro processo e mandou-as para Angola. E sugeriu que a Sonangol fosse usada para controlar movimentos de clientes no BCP. Está a ser julgado por corrupção do procurador Orlando Figueira no caso que envolve Manuel Vicente.
A denúncia é de Luaty Beirão. Rafael Marques de Morais é acusado de crime contra a segurança do Estado.
Confrontada com as declarações dos dois arguidos, Cândida Almeida disse que mantinha as suas declarações "integralmente, sem tirar uma vírgula", insistindo que desconhecia o memorando e que não deu ordens nesse sentido
"Sinceramente não sei como podia haver outra decisão senão arquivar", insistiu a ex-directora do DCIAP.
A recuperação económica e a diversificação da economia voltam a centrar, em 2018, as previsões para Angola, agora governada por João Lourenço.
Uma empresa norte-americana iniciou este um processo contra seis cidadãos angolanos, incluindo os generais Higino Carneiro e João Maria de Sousa.
Luís Ferreira do Nascimento é suspeito de ter recebido uma parte dos 25 milhões de euros que terão sido desviados da Sonair, a companhia aérea da petrolífera.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola garantiu que não recebeu qualquer carta rogatória proveniente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa pedindo que o ex-vice-Presidente angolano Manuel Vicente seja constituído arguido.
Acusado de corrupção no processo que envolve o ex-vice presidente de Angola, Paulo Amaral Blanco denuncia Daniel Proença de Carvalho, o presidente do Banco Atlântico, Carlos Silva, e indica Marcelo Rebelo de Sousa como testemunha
Em entrevista ao jornal português Sol, hoje divulgada, João Maria de Sousa, explicou que foi constituído arguido num processo judicial depois de ter "pedido de esclarecimentos sobre as razões ou os objetivos que perseguia o Ministério Público"
A abertura do inquérito foi iniciativa dos accionistas do banco - agora Banco Económico -, entre os quais estão a Sonangol, o Novo Banco e a Geni, holding de Isabel dos Santos.
O BESA foi criado pelo BES em 2001, tendo sido liderado pelo luso-angolano Álvaro Sobrinho desde essa data e até Novembro de 2012. A Procuradoria-Geral de Angola confirmou que foi aberto um inquérito à gestão do banco
Angola recebeu carta rogatória do Ministério Público português a solicitar a constituição de Hélder Bataglia como arguido na Operação Marquês