
"À Minha Maneira": a história dos Xutos & Pontapés em livro @Model.HTag>
A história dos Xutos & Pontapés é contada na primeira pessoa, por Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Gui e Kalu. Primeiro volume conta a história da banda entre 1979 e 1999.
A história dos Xutos & Pontapés é contada na primeira pessoa, por Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Gui e Kalu. Primeiro volume conta a história da banda entre 1979 e 1999.
No seu 40.º aniversário, a banda lança o álbum "Duro", com temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro e a participação de Capicua, Carlão e Jorge Palma.
Banda integrava os jovens Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, influenciados pelo punk-rock que entrava em força na cena musical estrangeira.
O grupo persiste na música portuguesa - já sem Zé Pedro e sem Zé Leonel -, com mais de uma dezena de álbuns e muitas canções que servem de âncora para um clã do rock com milhares de fãs de várias gerações.
Banda subiu ao palco pela primeira vez a 13 de janeiro de 1979, então nos Alunos de Apolo.
"Duro" vai ser apresentado em Lisboa e no Porto, em Janeiro e Fevereiro, respectivamente.
Banda toca a 25 de janeiro no Lisboa ao Vivo, em Lisboa, e a 01 de fevereiro no Hard Club, no Porto.
Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam num espectáculo de homenagem ao guitarrista, com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos.
Banda lançou o primeiro single depois da morte de Zé Pedro.
Um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, a banda vai actuar nas festas de passagem de ano em Albufeira.
Zé Pedro era aquele homem sorridente que também conheceu o poço e dele saiu
O Parlamento aplaudiu de pé e aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte na semana passada do músico da banda Xutos & Pontapés Zé Pedro.
Depois de ter votado na especialidade a favor de uma taxa para uma indústria altamente subsidiada, como a das energias renováveis, o PS arrependeu-se e votou contra. A força de alguns lóbis manda mais do que uma aliança parlamentar maioritária
Centenas de pessoas quiseram dizer adeus ao guitarrista dos Xutos & Pontapés. Governo e Parlamento vão discutir próximas homenagens.
Tim, Kalu, Gui e João Cabeleira foram ovacionados e fizeram uma vénia emocionada à multidão.
Não era um guitarrista especialmente técnico e ouvi-lo cantar era, em parte igual, um suplício e um prazer. Mas será para sempre lembrado pelo seu papel no "cancioneiro" nacional de rock.