Sophia: A biografia e os espelhos acesos
28 de junho de 2019Eduardo Pitta

Sophia: A biografia e os espelhos acesos

O filão mais recente da vida literária portuguesa são as biografias de escritores. No momento em que o País celebra o centenário do seu nascimento, chegou a vez de Sophia de Mello Breyner Andresen

23 de novembro de 2018Pedro Henrique Miranda

LEFFEST anuncia vencedores de 2018

O Lisbon & Sintra Film Festival atribuiu o prémio de Melhor Filme, bem como de Melhor Realizador e grande Prémio do Júri João Bénard da Costa.

O moralista

A lanterna mágica

Solitário nesse país inóspito e cheio de monstros que é a passagem da adolescência para a idade adulta, tive nos textos de Bénard da Costa uma lanterna por vale imerso na escuridão. Bénard guiou duas gerações de cine-filhos ("cinefilia" é coisa de mortos, e no cinema vive-se mais do que na vida)

3
As coisas que João Bénard da Costa amava
13 de outubro de 2015Markus Almeida

As coisas que João Bénard da Costa amava

A estreia de João Bénard da Costa: Outros Amarão as Coisas que Eu Amei é acompanhada da reposição em cópia restaurada do seu filme preferido, Johnny Guitar, e do lançamento de uma colecção de DVDs

18 de novembro de 2013CM

'Fish & Cat' é o melhor filme do ano

O filme 'Fish & Cat', de Shahram Mokri, sagrou-se vencedor do Prémio de Melhor Filme do ano no Lisbon & Estoril Film Festival, que encerrou este domingo em Lisboa. O Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa foi atribuído em ex-aequo a 'Harmony Lessons', de Emir Baigazin, e 'La última película', de Raya Martin e Mark Peranson.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)