Sobe e desce

Sobe e desce (3)

Certo dia, um jovem gestor disse a Rui Nabeiro ter um estudo para reduzir funcionários. Ele foi à janela do gabinete, mirou o pessoal em labuta, e retorquiu: "Quero é que me apresente projetos para podermos contratar mais gente."

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia
18 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia

Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do Estado Islâmico com ramificações em vários países europeus. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria e tinha ligações aos responsáveis pelos ataques de Paris e Bruxelas. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas
08 de dezembro de 2020José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas

Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.

José Rodrigues dos Santos: ignorante ou incompreendido?
07 de dezembro de 2020Marco Alves

José Rodrigues dos Santos: ignorante ou incompreendido?

O pivot da RTP foi à RTP falar dos novos livros. O que disse sobre Auschwitz originou várias reações nas redes sociais. A historiadora Irene Pimentel, por exemplo, falou em "chocante ignorância e desfaçatez".

Relatório minoritário

A nova luta

Em quem se pode confiar? De quem não desconfiar? Está Portugal seguro? E de quê? Depois de outra morte na chefia do “pequeno jihadismo global”, muitos perguntam se a luta contra o terror não será hoje mais sinuosa, imprevisível, obscura e omnipresente. Resposta: sim e não

4
Paquistão liberta piloto indiano 'como gesto de paz'
28 de fevereiro de 2019Diogo Camilo

Paquistão liberta piloto indiano "como gesto de paz"

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, afirmou no parlamento que irá libertar o piloto capturado num esforço para amenizar a crise entre os dois países vizinhos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)