
Instinto Fatal no Parlamento inglês
Um cruzar de pernas ao estilo de Sharon Stone reabriu o debate sobre o papel das mulheres na política. Quem é Angela Rayner, a deputada acusada de tentar distrair Boris Johnson no Parlamento inglês?
Um cruzar de pernas ao estilo de Sharon Stone reabriu o debate sobre o papel das mulheres na política. Quem é Angela Rayner, a deputada acusada de tentar distrair Boris Johnson no Parlamento inglês?
Assange, de 49 anos, enfrenta a terceira semana do seu julgamento de extradição em Londres por causa das revelações no seu ‘website’ WikiLeaks.
O antigo procurador-geral Keir Starmer foi eleito para liderar o Partido Trabalhista britânico, derrotando Lisa Nandy e Rebecca Long-Bailey na primeira volta.
Boris Johnson ordenou na segunda-feira que a população do Reino Unido fique confinada por pelo menos três semanas, ordenando também o encerramento de todas as lojas e serviços não essenciais.
Nesta quadra de paz e amor, que poderemos oferecer aos leitores que eles não tenham já? Talvez uma sugestão, modesta mas convicta – as listas são como as pequenas parvoíces; toda a gente as tem – dos melhores filmes dos últimos 10 anos
Haverá um laço entre as eleições no Reino Unido, com a catástrofe da “esquerda”, e o processo político nos EUA, que desagua na impugnação presidencial? Onde está a voz, o coração e a mente do povo?
O projeto de lei que implementa o acordo de saída da UE foi aprovado. Governo alterou a legislação para impedir o prolongamento do período de transição para lá de 2020.
Após ter conseguido o melhor resultado eleitoral desde os tempos de Margaret Thatcher, o líder dos conservadores disse aos britânicos que agora é tempo de descanso e cicatrização para o povo.
O primeiro-ministro britânico diz que saída do Reino Unido da União Europeia é agora uma @decisão irrefutável, indiscutível e irresistível do povo britânico", que "põe fim à miserável ameaça de outro referendo".
O Partido Conservador já garantiu a maioria dos deputados no parlamento britânico e o Brexit em janeiro é agora uma possibilidade bem real.
Partido Conservador conquista maioria absoluta, com uma vantagem muito confortável sobre o maior partido da oposição, indicam sondagens à boca das urnas. Trabalhistas dizem que serão "tomadas as medidas adequadas" depois de conhecidos os resultados oficiais.
Johnson é dos primeiros-ministros menos amados de sempre e mantém-se à frente nas sondagens. Mas o também mal-amado líder da oposição tem ganho terreno.
O primeiro-ministro prometeu um Brexit em janeiro, aconteça o que acontecer. Corbyn quer um segundo referendo. Principais partidos podem ter de recorrer a aliados (e aí o jogo complica para Johnson).
O candidato dos Trabalhistas às eleições britânicas de 12 de dezembro criou um vídeo de campanha em que lê o que se diz sobre ele - bom e mau - no Twitter. Veja o resultado.
Professor de inglês passou quase metade da sua vida em Portugal, tornou-se cidadão português este ano e diz-se "muito mais descansado" com a saída do Reino Unido da UE.
Um está entre os primeiros-ministros menos amados de sempre; o outro ocupa igual posto entre os líderes da oposição. Deixamos-lhe um breve guia para compreender as eleições britânicas