
PCP pede mobilização dos comunistas "na rua" em ação da CGTP, no dia 25 @Model.HTag>
Jerónimo de Sousa apelou aos comunistas para que elevem "a luta" e se juntem à ação nacional da CGTP na defesa dos salários, emprego e direitos.
Jerónimo de Sousa apelou aos comunistas para que elevem "a luta" e se juntem à ação nacional da CGTP na defesa dos salários, emprego e direitos.
"Vamos ter uma conferência autárquica dia 27 e decidimos não falar disso até lá", afirmou Catarina Martins sobre a possibilidade de adiar as autárquicas.
"Nada justifica que o Governo português fique condicionado a adquirir vacinas fora do quadro das empresas" aprovadas na UE, disse Jerónimo de Sousa.
Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.
Numa carta enviada ao Parlamento, o primeiro-ministro garantiu que a vacinação dos profissionais de saúde está a terminar. Porém, Sindicatos dos enfermeiros e dos médicos desmentem tal informação e acusam o Governo de aproveitamento político.
Jerónimo, Baptista Leite, André Ventura, Cotrim Figueiredo não serão vacinados. PSD, CDS, PCP e Bloco também chamam à atenção para o exagero de personalidades a incluir na lista.
Embora não tenha conseguido alcançar o recorde de 70% dos votos de Mário Soares, o vencedor destas presidenciais fez história. Das mais de 3 mil freguesias de Portugal, só oito não deram a vitória a Marcelo - e seis delas ficam no Alentejo.
Cita a Constituição de cor, tem bem estudados os dossiês e as cartilhas políticas. Os adversários descrevem-no como um ortodoxo, mas quem está no PCP vê-o com a capacidade de ir buscar apoios fora do partido.
Líder do PCP afirmou que se os problemas do país devido à crise pandémica "são amplos e profundos", então as "respostas também têm que o ser".
Candidato presidencial considera que continua a ser necessário "um reforço de medidas de emergência no que toca à proteção de locais de trabalho, onde os trabalhadores não pararam".
Todos os candidatos estarão hoje pelas 09h00 da manhã no 'Debate das Rádios' emitido em simultâneo pela TSF, Antena 1 e Renascença, em Lisboa.
"Ele não fez com intenção de os ofender e humilhar, ao contrário do que os outros candidatos fazem, que humilham", defendeu apoiante do Chega.
Candidato presidencial comentou iniciativa bloquista nas redes sociais "#VermelhoemBelém", que se seguiu aos seus comentários.
Candidato presidencial do Chega disse compreender "que tenha de haver restrições, honestamente, mas não um novo confinamento geral, que vai fazer mal à economia portuguesa".
O secretário-geral dos comunistas, Jerónimo de Sousa, afirmou que a situação não se resolve "com o confinamento absoluto".
A falar para uma sala cheia a três terços da ocupação total de 3.000 pessoas, por causa das regras impostas pela pandemia de covid-19, o líder comunista frisou que esta é uma candidatura "necessária, indispensável e insubstituível".