Selma Uamusse: 'É tempo de fazermos ouvir a nossa voz'
27 de marçoPedro Henrique Miranda

Selma Uamusse: "É tempo de fazermos ouvir a nossa voz"

Em Liwoningo, o seu segundo álbum, a cantora une as suas raízes moçambicanas aos sons do mundo para pedir mais amor, empatia e espiritualidade, e diz que é tempo de nos fazermos ouvir.

O apartheid cultural

Determinar aquilo que fazemos em função da nossa etnia, género ou orientação sexual só aumenta os preconceitos. Dará aos extremistas aquilo que pretendem. Eles precisam disso. A esmagadora maioria da humanidade, não. 

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu
22 de marçoFilipa Teixeira

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu

É um dos lendários da música brasileira e responsável por êxitos mundiais como Mas Que Nada, País Tropical ou Zazueira. No dia em que celebra 79 anos, recordamos a conversa com Jorge Ben Jor aquando da edição de 2019 do festival NOS Primavera Sound.

Quem é Sebastião Bugalho, o 'jovem prodígio'
15 de marçoSónia Bento

Quem é Sebastião Bugalho, o "jovem prodígio"

Começou precocemente como jornalista, deu o salto para a política mas recuou. Sebastião Bugalho, de 24 anos, diz que o Presidente Marcelo gosta de o ouvir porque é "muito bom".

Júlio Resende e o fado para amantes de jazz
12 de marçoPedro Henrique Miranda

Júlio Resende e o fado para amantes de jazz

Já tinha testado as águas no passado, mas em Júlio Resende Fado Jazz Ensemble, o pianista atira-se ao universo do fado como nunca antes, quebrando barreiras entre os géneros e homenageando aqueles que o precederam.

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
20 de fevereiroSónia Bento

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer

O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia
18 de fevereiroLucília Galha

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia

Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)