10
PCP: 100 anos, 100 factos
OntemRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Congo ficção

Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC. 

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
27 de fevereiroPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

Ciclista João Almeida em segundo lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos
22 de fevereiroLusa

Ciclista João Almeida em segundo lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos

No regresso à estrada, após a memorável Volta a Itália de 2020, João Almeida revela estar em boa forma e, depois de ter estado em destaque na tirada inaugural, de 176 quilómetros, vencendo os dois 'sprints' intermédios, só é superado neste momento pelo vencedor do Tour de 2020.

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
20 de fevereiroSónia Bento

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer

O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.

Onde nasce a corrupção?

As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno
17 de fevereiroSusana Lúcio

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno

Onze especialistas, entre nutricionistas, investigadores e psiquiatras, indicam à SÁBADO 80 alimentos com características diferentes e que o vão ajudar a aumentar a imunidade, a travar tumores, diminuir a ansiedade, regular o sono - e, claro, a controlar o peso.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)