
Eurodeputada corta cabelo em solidariedade com iranianas
A eurodeputada sueca Abir al-Sahlani cortou o cabelo em solidariedade com iranianas durante o seu discurso no Parlamento Europeu.
A eurodeputada sueca Abir al-Sahlani cortou o cabelo em solidariedade com iranianas durante o seu discurso no Parlamento Europeu.
Após dois anos atípicos, regressa de 4 a 18 de julho com peças ao ar livre, estreias absolutas e criações de alguns dos mais reputados encenadores do mundo.
Recentemente, tinha sido detido por agredir a mãe e foi-lhe ordenado que frequentasse a reabilitação por uso de substâncias.
De 2007 a 2022, a ficção nacional conquistou o público. Aproveitando as mais recentes estreias, de 'Causa Própria' e 'Crimes Submersos', na RTP, escolhemos uma dezena de outras que valem bem a pena.
Quando chegaram as pirâmides de bombons, imaginei um mundo de devassidão, evoluindo num crescendo de loucura e de danças do ventre. Não queria que o jantar acabasse nunca. Por mim, passava o resto da minha vida no Ritz.
Isabelle Huppert protagoniza, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves musicam e Tiago Rodrigues encena O Cerejal, a última peça de Anton Tchékhov. Estreia a 9, no D. Maria
A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.
O encenador, ator e autor português sucede a Olivier Py, cujo mandato termina no próximo verão. Estreia da sua mais recente peça, "O Cerejal", de Anton Tchekhov, marca o arranque da 75.ª edição do festival de teatro e artes performativas.
Os males da Áustria – e da Europa – desfilam na Viagem de Inverno da escritora Elfriede Jelinek, prémio Nobel, que Nuno Carinhas encena em Almada
Gabriel, o correspondente de guerra que sobrevive a uma experiência traumática, muda-se para a Índia
O ator e realizador francês, que soma mais de sete décadas de atividade e cerca de seis dezenas de produções por si dirigidas, morreu em Paris aos 86 anos.
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
"Estávamos com receio de que o filme não estivesse pronto, mas Quentin Tarantino é um verdadeiro, leal e pontual filho de Cannes", afirmou o diretor do Festival de Cannes.
Uma mulher mais velha fica obcecada por uma mulher mais nova - não é a história mais antiga do mundo mas é uma boa maneira de falar de solidão. Greta - Viúva Solitária estreia esta quinta-feira, 11
Filme também marca a estreia de uma mulher na realização da Marvel.
Apresentaram-se a concurso 27 projetos cinematográficos, tendo o júri decidido apoiar seis produções.