2
Relações familiares no Governo provocam primeira demissão
03 de abril de 2019Diogo Camilo

Relações familiares no Governo provocam primeira demissão

Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, nomeou o primo, Armindo dos Santos Alves, para adjunto de gabinete em novembro de 2018. Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes diz que "não sabia da existência desta relação familiar" e adjunto do chefe de gabinete acabou afastado.

Espetacular concentrado de mérito

A assombrosa lista de laços familiares entre membros do Governo chega para concluirmos que reduzir o debate ao mérito é para tolos ou habilidosos. O fechamento do PS de Costa é sintomático do circuito muito fechado à volta do poder político e económico - e é atraso institucional

Vinho sim, mas com moderação
27 de março de 2017

Vinho sim, mas com moderação

A AEVP (Associação das Empresas de Vinho do Porto) lança campanha do programa “Vinho com moderação”. A intenção é chegar ao público de forma criativa e eficaz

20 de junho de 2012Negócios

Empresas pressionam privatização da gestão do vinho do Porto

A Associação das Empresas de Vinho do Porto criticou hoje o silêncio do Governo relativamente à proposta para que o sector deixe de ser tutelado por um instituto público, o que prejudica a promoção externa e inviabiliza um fundo anual de 10 milhões de euros.

23 de março de 2012Negócios

Vinho do Porto quer deixar de ser gerido por instituto público

A Associação das Empresas de Vinho do Porto e a Casa do Douro apresentam hoje ao secretário de Estado uma proposta conjunta para a alteração do estatuto jurídico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que passaria a "entidade privada de carácter interprofissional".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)