
Vinho do Porto entrega 55 mil litros de gel desinfetante a 15 hospitais @Model.HTag>
Companhias cederam a aguardente vínica que tinham em "stock" e foi então possível criar uma loção desinfetante que o Infarmed e a DGS aprovaram.
Companhias cederam a aguardente vínica que tinham em "stock" e foi então possível criar uma loção desinfetante que o Infarmed e a DGS aprovaram.
Para o ministério liderado por João Pedro Matos Fernandes, o afastamento do primo do governante foi considerado suficiente para considerar a situação como "resolvida".
Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, nomeou o primo, Armindo dos Santos Alves, para adjunto de gabinete em novembro de 2018. Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes diz que "não sabia da existência desta relação familiar" e adjunto do chefe de gabinete acabou afastado.
A assombrosa lista de laços familiares entre membros do Governo chega para concluirmos que reduzir o debate ao mérito é para tolos ou habilidosos. O fechamento do PS de Costa é sintomático do circuito muito fechado à volta do poder político e económico - e é atraso institucional
Nove milhões de euros pagos pelos produtores estão parados no instituto que controla a região vitivinícola do Douro, que "devia estar ao serviço do sector e não agir como mero organismo do Ministério da Agricultura".
A AEVP (Associação das Empresas de Vinho do Porto) lança campanha do programa “Vinho com moderação”. A intenção é chegar ao público de forma criativa e eficaz
A Associação das Empresas de Vinho do Porto criticou hoje o silêncio do Governo relativamente à proposta para que o sector deixe de ser tutelado por um instituto público, o que prejudica a promoção externa e inviabiliza um fundo anual de 10 milhões de euros.
Produção e comércio chegaram a acordo para que o instituto que regula o sector deixe de ser público. A mudança viabilizaria um fundo de 10 milhões de euros por ano para a promoção, pois garantia que o Estado não voltaria a confiscar esse valor.
A Associação das Empresas de Vinho do Porto e a Casa do Douro apresentam hoje ao secretário de Estado uma proposta conjunta para a alteração do estatuto jurídico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que passaria a "entidade privada de carácter interprofissional".