Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
OntemPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais
24 de fevereiroLusa

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais

O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO
23 de fevereiroCarlos Torres

Livro que conta história de Obama grátis com a SÁBADO

A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura
22 de fevereiroAlexandre R. Malhado

O caminho caro para ser Capital Europeia da Cultura

Entre as 10 autarquias a concorrer há orçamentos milionários. Na Guarda e em Coimbra, os diretores de candidatura têm contratos de mais de 100 mil euros. E a conta passa a barreira do milhão.

Naufrágio intelectual

A historiadora Bonifácio e a respectiva clientela da academia estão longe de poder ser consideradas uma escola de virtudes liberais. Sempre viveram à sombra e à custa da bananeira estatal, ao menos para manterem o seu prestígio e a sua importância na sociedade.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)