“Aloha Friday Plus”

O Carnaval (refiro-me à época que se vive e não ao festim diário de cabeçudos) e todos os coloridos trapos que se lhe associam, que mascaram, tantas vezes, o cinzentismo reinante, fez-me dar atenção a um comentário lateral que caiu numa sessão de coaching.

SER Coach

Quando afirmo que sou coach, não me refiro apenas àquilo que faço. Até porque faço mais além do coaching. Embora, nessas outras atividades, também esteja presente esta qualidade do ser. Do SER coach.

Quem és tu ICF?

Aceitamos como boa a definição de coaching da ICF, segundo a qual “coaching é a criação de uma parceria com o cliente, com base num processo estimulante e criativo que o inspire a maximizar o seu potencial pessoal e profissional”.

Quem és tu coaching?

Ao consultar as novas enciclopédias, já não aquelas que encheram as prateleiras lá de casa, mas antes as que se fazem de hashtags, percebemos que a palavra "coaching" arrombou portas e janelas do nosso quotidiano e nos encheu de … equívocos.

Quem és tu?

Não tem a nobreza nem o encanto suficientes para "andar por aí", quer seja em Lisboa, na Figueira ou apenas num deserto, seja ele físico ou de ideias, não importa a aliança que se queira fazer.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)