Congo ficção

Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC. 

O licor chinês que derrotou a Coca-Cola
OntemLuís Francisco

O licor chinês que derrotou a Coca-Cola

Se ainda não ouviu falar de Kweichow Moutai, prepare-se, pode estar prestes a aparecer-lhe no copo. A empresa que o produz já é a mais valiosa do mundo no setor das bebidas.

A arquiteta que ficou cercada por brasões
OntemMaria Henrique Espada

A arquiteta que ficou cercada por brasões

Cristina Castel Branco assina o projeto (sem brasões) de requalificação da Praça do Império, mas é deputada municipal do CDS (pelos brasões). O marido (José Miguel Júdice) comenta tudo, mas nunca os brasões. Mas ela tem uma solução: sem verde e em calçada. E... com brasões.

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
27 de fevereiroPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)